Servidor

Secretaria de Gestão Social: Motoristas são capacitados sobre direção defensiva e conduta no ambiente de trabalho

O curso é direcionado a 40 motoristas que atuam na secretaria e também nos Conselhos Tutelares da capital.

Por SEMUC

01/12/2014

Com o objetivo de proporcionar mais conhecimento e segurança , a Secretaria Municipal Gestão Social, promoveu , o primeiro módulo de uma sequência de capacitações sobre direção defensiva e conduta no ambiente de trabalho.O curso é direcionado a 40 motoristas que atuam na secretaria e também nos Conselhos Tutelares da capital.
A palestra sobre direção defensiva foi ministrada pelo Chefe da divisão de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Vandique de Lima, que falou sobre a necessidade da adoção de atitudes de prevenção no trânsito.

Cuidado, ética, determinação, prudência e respeito foram alguns dos quesitos discutidos durante o encontro. Cada condutor transporta alunos dos projetos sociais, crianças e adolescentes encaminhadas ao Conselho Tutelar, entre outras situações.

Além de aprender mais sobre o trânsito o secretário de Gestão Social Moacir Colini, explica que esse é um momento importante para a troca de ideias e de reconhecimento de responsabilidades.
“É uma maneira de conversar diretamente com esses profissionais para que eles possam entender o papel  importante que desempenham em nossa secretaria. O cuidado que eles devem ter além do  trânsito, saber conversar com os colegas e ter um bom relacionamento e uma boa conduta durante as atividades é fundamental , tendo em vista que trabalham muitas vezes com crianças que passam por diversas situações muito delicadas”, disse o secretario.

Há mais de um ano o motorista Paulo Barroso, 37 anos, trabalha no Conselho Tutelar.
Ele fala sobre o trabalho diferenciado que cada profissional realiza. “Nós trabalhamos com um público vulnerável e temos que estar conscientes do nosso papel, que é cheio de responsabilidade. Esse encontro nos possibilita aprender todos juntos. Temos que ser atentos não só no transito, mas também na convivência diária”, afirmou Barroso.