Servidor

Teresa anuncia convocação de 900 aprovados no concurso da saúde

A convocação é uma das medidas adotadas pela atual administração para garantir a melhoria dos serviços de saúde

Por SEMUC

01/12/2014

A prefeita Teresa Surita anunciou nessa quarta-feira (3) a convocação de 900 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). A convocação é uma das medidas adotadas pela atual administração para garantir a melhoria dos serviços de saúde que foram afetados pelos problemas da gestão anterior. A primeira chamada de servidores deverá ser publicada no dia 15 deste mês.

Os profissionais irão atuar na rede de Atenção Básica, atendendo as 32 unidades básicas de saúde e Hospital da Criança Santo Antônio, melhorando a oferta de serviços e a qualidade do atendimento oferecido à população. A convocação dos aprovados é mais um compromisso da prefeita Teresa Surita, que tem como meta do seu plano de governo profissionalizar o serviço público.

“A situação que mais nos preocupa hoje é a saúde. Recebemos a secretaria em situação caótica e adotamos medidas essenciais para chegar ao equilíbrio orçamentário da pasta e melhorar as condições de trabalho e remuneração dos nossos servidores. Com as alterações do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, vamos oferecer mais incentivos para que nossos profissionais atuem na rede municipal de saúde, beneficiando toda a população que precisa desse serviço”, afirmou Teresa.

A proposta de alteração do PCCR da Saúde regulamentou a carga horária dos profissionais e extinguiu os vínculos precários no contrato dos servidores. A nova redação também permitirá que a Prefeitura efetue o enquadramento de mais de 300 servidores estatutários que, atualmente, recebem remuneração incompatível com a categoria.

“Com a aprovação do PCCR temos as condições necessárias para convocar os novos servidores, melhorar a remuneração dos trabalhadores da saúde e oferecer uma nova estrutura de atendimento aos nossos usuários, com garantia de profissionais capacitados para a função que irão desempenhar”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lopes.

Os demais aprovados no concurso serão convocados de acordo com a necessidade da administração municipal. Ao todo, 8.469 candidatos se inscreveram às vagas de ampla concorrência e 92 às vagas destinadas a pessoas com deficiência. Foram ofertadas 1.114 vagas para os cargos de níveis médio, técnico e superior.