Servidor

Teresa anuncia retorno do expediente de seis horas corridas

A assinatura do decreto ocorreu durante culto ecumênico, realizado no estacionamento do Palácio 9 de Julho

Por SEMUC

23/12/2014

A prefeita Teresa Surita anunciou na manhã desta sexta-feira, 19, que, no prazo de 180 dias, os servidores efetivos da Prefeitura de Boa Vista retornarão ao expediente de seis horas corridas. A assinatura do decreto ocorreu durante culto ecumênico, realizado no estacionamento do Palácio 9 de Julho , em agradecimento ao ano de trabalho desenvolvido pelo executivo municipal. Os novos horários não alteram o funcionamento dos postos de saúde, que permanecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h

De acordo com a prefeita, o prazo de 180 dias é para que os secretários concluam a implantação dos pontos eletrônicos e sejam finalizadas as análises sobre os horários dos demais serviços essenciais do município. “No início da gestão, precisamos adotar várias medidas para reorganizar a estrutura da prefeitura e cuidar melhor da cidade. Nesse período, Boa Vista mudou completamente e isso também é fruto do trabalho do servidor público”, destacou.

O evento, também em celebração às festividades natalinas e de final de ano, contou com a presença de servidores, secretários municipais, do vice-prefeito Marcelo Moreira, vereadores e religiosos. O momento de louvor ficou por conta das cantoras evangélicas Lia e Rebeca e do Quarteto Reencontro da Igreja Adventista do 7º dia. A celebração vem retratar a gratidão a Deus e também a todos os servidores municipais que contribuem para o crescimento de Boa Vista.

A celebração foi conduzida pelos pastores Sebastião Pinho, Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, Valdiberto Rocha, vice-presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, do Ministro da Palavra José Fraxe, representante da Diocese de Roraima e do apóstolo Elton Souza, Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima.

“Um momento como esse é muito importante em função da gratidão por mais um ano de trabalho, pelas conquistas e pelas dificuldades que passamos. Acredito que os momentos de dificuldades são os que mais nos fazem amadurecer”, acrescentou a prefeita, destacando que o maior motivo desta celebração é a vida das pessoas e o desenvolvimento da cidade. “No próximo ano, vamos nos aproximar ainda mais durante os cultos”, finalizou.

Para o vereador Mauricélio Fernandes (PMDB), isso é um exemplo de valorização do servidor e cuidado com as pessoas. “Para que as coisas aconteçam com competência e seriedade, temos de arrumar primeiro a casa. Foi essa a preocupação da prefeita no início da gestão. Ela procurou fazer o alicerce, construir e se consolidar para que pudesse oportunizar o que está acontecendo agora”.

Para os servidores efetivos, a notícia veio como um presente de natal. Foi o que achou a servidora efetiva Noélia Alves, que trabalha na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. “A celebração foi linda. Parabenizo a prefeita por atender aos anseios de todos os funcionários. Agora, como servidora, vou reforçar junto à Câmara Municipal a aprovação do nosso Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Tenho a certeza de que todos ficaram felizes com o anúncio do novo horário”.