Os Servidores da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas e do Regime Próprio de Previdência Social de Boa Vista (Pressem) se solidarizaram com os pedidos de quem deseja fazer a transposição ao quadro da União. O sábado, 23, foi de mutirão, para buscar as documentações que comprove os dados exigidos por lei para inclusão desses servidores na Medida Provisória 660.
O prazo final encerraria na última sexta-feira, 22, mas a União prorrogou a entrega até esta segunda-feira, 25. “Cerca de 30 servidores da prefeitura se disponibilizaram a deixar o dia de descanso para fazer uma boa ação. Não é um mutirão de atendimento ao público, e sim de busca, para que possamos entregar as declarações que deram entrada até sexta-feira”, informou o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Edimir Neto.
O trabalho foi voluntário e quem participou sentiu orgulho em poder ajudar. Esse foi o caso da servidora estatutária do município, Socorro Menezes, lotada no Pressem, que se sensibilizou com a situação. “Eles lutaram tanto por isso, que não queremos ver ninguém de fora. Poder ajudar alguém é muito satisfatório”, afirmou ela. Esta ação “Servidor Voluntário” vem somar ao Programa Servidor de Valor, lançado pela prefeita Teresa Surita neste ano de 2015.
Regulamentação – A Medida Provisória 660 regulamenta a Emenda Constitucional 79 (antiga PEC 111), a fim de garantir a servidores do ex-território o direito a optarem pela permanência nos quadros de pessoal da União. Os trabalhadores que podem fazer o pedido devem ter sido admitidos no período entre 5 de outubro de 1988 a 4 de outubro de 1993.