Prefeita garante que a população não terá prejuízos com a implantação de turno único
A Prefeitura de Boa Vista adota a partir do dia 1º de julho, na próxima quarta-feira, o horário corrido de seis horas para os servidores estatutários, das 8h às 14h, conforme a prefeita Teresa Surita havia anunciado em dezembro do ano passado. Não haverá impacto desta mudança nas áreas de saúde, educação e segurança, pois essas secretarias já atuam em horário diferenciado e os mesmos serão mantidos.
A Prefeita Teresa Surita sempre esteve preocupada com a manutenção da qualidade do serviço prestado e, por isso, tem feito reunião com a equipe de secretários para que não haja prejuízo algum para a população, em especial em áreas essenciais como saúde, segurança e educação. “Estamos cumprindo mais um compromisso que havíamos feito aos nossos servidores que nesses dois anos nos ajudaram a administrar Boa Vista.
Porém, não deixaremos de forma alguma que a redução de horário comprometa a qualidade dos nossos serviços. Temos que fazer até mais do que já estamos fazendo, só que agora em menos tempo, pois a população merece sempre a atenção do poder público”, destacou Teresa. O horário da tarde funcionará com expediente interno conduzido pelos servidores comissionados e cargos de chefia.
Para o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius, a secretaria utilizará o período da tarde para analisar os processos dando maior celeridade aos mesmos e reduzindo o tempo de espera de resposta por parte do contribuinte. “Hoje a Secretária Municipal Economia, Planejamento e Finanças funciona de segunda a sexta em dois horários. Atualmente só na sexta-feira à tarde há expediente interno para processamento de documento. Com a redução do horário de atendimento, durante a tarde poderemos dar maior agilidade aos processos que dependem de análises e pareceres. Tenho certeza que manteremos a qualidade do atendimento e aumentando a eficiência de nossa resposta a população”, frisou, Marcio.
Para o secretário Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno, o horário dos guardas e agentes de trânsito não mudaram. Hoje eles já trabalham em escalas e isso será mantido resguardando o atendimento da população. “Todos podem ficar tranquilos que a nossa atuação junto aos munícipes não será comprometida e a tranquilidade será mantida”.
Por determinação da Prefeita Teresa Surita, a Central de Atendimento 156 estará atenta às críticas e sugestões da população para que sejam identificadas as repartições que possam ter algum problema com essa mudança de horário. A central 156 trabalha em tempo real com todas as secretarias da prefeitura, passando direto ao secretário ou setor competente a demanda da população. “Vamos usar nossos canais com a população para que tenhamos informações reais e de forma dinâmica. Com isso vamos monitorar possíveis problemas para a nossa população”, finalizou a prefeita.