Como parte do plano de valorização ao servidor, a Prefeitura de Boa Vista tem investido, nos últimos dois anos, em cursos de capacitação para os servidores. Dessa forma, qualifica cada vez mais os colaboradores para levar um atendimento eficiente e diferenciado aos munícipes. Na última semana, foi a vez dos servidores da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças concluírem o curso de Atendimento ao cliente, em parceria com o Sebrae.
Cerca de oito servidores, dos departamentos de Atendimento ao Contribuinte, Protocolo, Recursos Humanos, e Arrecadação estiveram envolvidos no curso, que tem por objetivo preparar, definir e planejar ações e procedimentos de atendimento que garantam a satisfação da população. Ao todo foram 20 horas/aula de muito aproveitamento, segundo o servidor Milton Servalho.
“Foi um curso muito oportuno, principalmente porque possibilitou uma visão mais apurada dos procedimentos e processos dentro do âmbito do serviço público com destaque para a facilitação na vida do contribuinte. Inclusive, já pude sentir os reflexos do aprendizado ao ter solucionado um atendimento com grande êxito”, disse Servalho, servidor há um pouco mais de um ano.
Para o secretário de finanças, Márcio Vinícius, é fundamental que os colaboradores tenham essa prática, uma vez que, é a partir do bom atendimento que o contribuinte passa a ter uma relação satisfatória com os serviços prestados pela instituição.
“Nesse contexto, a promoção de cursos para os servidores é medida salutar e de extrema valia para a sociedade. Por isso, a Prefeitura vem investindo tanto nos seus servidores. É o contribuinte que se torna o maior beneficiado com o aprimoramento do conhecimento daqueles que prestam diretamente as atividades e os serviços públicos a eles”, destacou Vinícius.
Beatriz Bezerra, funcionária efetiva há oito anos, atende pelo departamento de arrecadação. A servidora explicou que a partir do curso é possível identificar também o perfil de cada contribuinte. “Durante o curso a facilitadora nos passou uma série de situações onde é possível identificar o melhor procedimento para cada perfil. Acredito que são técnicas fundamentais não só para o âmbito da secretaria, mas para toda a prefeitura”, finalizou.