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Pesquisa de Clima Organizacional: encontro descontraído marca apresentação de resultados para servidores da Semges

A pesquisa foi realizada com 84% dos funcionários da pasta, um total de 478 dos 566 que compõem a secretaria

Por SEMUC

04/09/2015

Um encontro descontraído marcou a tarde dessa quarta-feira, 2, para os servidores da Secretaria Municipal de Gestão Social. A prefeita Teresa Surita apresentou o resultado da Pesquisa de Clima Organizacional - uma ferramenta inovadora que avalia o grau de satisfação dos servidores com o ambiente de trabalho. Ela revela a percepção do servidor e aponta sugestões à serem colocadas em prática.

A ideia é entender a visão dos servidores e levantar propostas para melhorar o ambiente de trabalho.  A pesquisa foi realizada com 84% dos funcionários da pasta, um total de 478 dos 566 que compõem a secretaria.
“Temos um compromisso com cada servidor. Eles são muito importantes para nós. Essa pesquisa tem nos ajudado a melhorar o relacionamento. Por meio dela, conseguimos saber onde estamos acertando e em que precisamos melhorar. A cidade está passando por um momento de transformação e isso graças a colaboração e vontade de cada um”, destacou a prefeita Teresa Surita.
O resultado obtido junto à pasta teve o conceito “bom”, o que deixou gestores e servidores entusiasmados. No geral, esse tipo de pesquisa é realizada apenas em empresas privadas, porém a Prefeitura de Boa Vista inovou propondo o levantamento em todas as secretarias, com mais de 50 perguntas no questionário.
“Ficamos muito felizes com o resultado. A gente se dedica muito, trabalha com muito amor, com amor a Boa Vista. A gente ama o que faz. Eu não esperava outro resultado da Secretaria de Municipal de Gestão Social. Estou muito orgulhosa”, disse a secretária da pasta, Simone Queiroz.
Para a servidora Fanny Mendes, gerente do Cras União, o encontro também foi um momento de interação com os demais servidores. Ela destaca que os resultados obtidos são motivadores para que eles busquem fazer sempre o melhor.
“Saber que somos valorizados e que nosso empenho e dedicação geram bons resultados é sem dúvida uma grande satisfação. Essa pesquisa veio para tornar nossas ações ainda melhor. Queremos contribuir cada vez mais e assim garantir que população tenha um atendimento de excelência”, destacou.