Servidor

Servidor de Valor Gestores da saúde buscam na comunicação formas de melhor atender a sociedade

O evento ocorre no Centro Idéias & Negócios e faz parte do programa Servidor de Valor, cujo resultado final é um melhor atendimento à população.

Por SEMUC

30/09/2015

Gestores, chefes de departamentos e núcleos da Secretaria Municipal de Saúde participam nesta quarta e quinta-feira (30 e 1º de outubro) de um Workshop de Comunicação com foco na comunicação interna. O evento ocorre no Centro Idéias & Negócios e faz parte do programa Servidor de Valor, cujo resultado final é um melhor atendimento à população.
De acordo com a chefe do Núcleo de Comunicação Interna da Prefeitura de Boa Vista, Patrícia Maravalha, a proposta é padronizar a comunicação em todas as secretarias e promover um atendimento melhor à população. “O objetivo final é sempre a população, sempre o cuidado com as pessoas, uma vez que o lema da prefeitura é ‘Trabalhar e Cuidar das Pessoas’. E quando a comunicação é precisa, o resultado final é este. A eficiência resulta em todos falando a mesma linguagem e a população recebe este retorno de forma adequada”, disse.
No primeiro dia, participam 33 gestores de departamentos da Secretaria, unidades de saúde, centros de distribuição de medicamentos e outras repartições da pasta. Para o segundo dia de workshop são esperados outros 36. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Jucá, este investimento no pessoal por parte da Prefeitura de Boa Vista é o que torna mais eficiente os trabalhos, gerando resultados mais satisfatórios e mais benefícios aos cidadãos.
“É muito importante esse investimento que a prefeitura faz no seu profissional. Isso mostra que a gestão da prefeita Teresa confia e acredita nos seus gestores e profissionais. Estamos fomentando que as pessoas se comuniquem mais, que tenham mais eficiência, que saibam ouvir mais. Então, a gente quer começar a estabelecer esta cultura na secretaria para ampliar a comunicação interna e fazer um trabalho melhor  ao usuário de saúde”, destacou.
O programa Servidor de Valor está presente em todas as secretarias, onde são desenvolvidas uma série de atividades e projetos voltados para capacitação, integração, motivação, aproximação da gestão municipal e valorização do servidor. Para a Patrícia Maravalha, os resultados deste trabalho de qualificação profissional já pode ser notado nas secretarias.
“Os resultados são muitos expressivos. Nós notamos que os líderes e gestores estão altamente comprometidos, determinados e focados neste trabalho de comunicação, em buscar mais transparência, mostrar os objetivos, para que todas as pessoas sejam beneficiadas pela comunicação por meio deste trabalho”, finalizou.