Servidor

Clima Organizacional: Pesquisa apresenta grau de satisfação de servidores da Emhur

A avaliação dos servidores quanto aos trabalhos da prefeitura foi considerada boa. Os dados da pesquisa foram apresentados pela prefeita Teresa Surita.

Por SEMUC

15/10/2015

O ambiente de trabalho, a afinidade da equipe e a liderança dos chefes fazem total diferença no resultado de qualquer empresa. Na Prefeitura de Boa Vista não é diferente, por isso a gestão municipal investe no clima organizacional dos servidores. A tarde desta quarta-feira, 15, foi dedicada à apresentação dos relatórios dos servidores da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).

Conforme os dados apresentados, o nível de satisfação com o trabalho da Prefeitura de Boa Vista é considerado alto. A avaliação dos servidores quanto aos trabalhos da prefeitura foi considerada boa. Os dados da pesquisa foram apresentados pela prefeita Teresa Surita. Para a chefe do Executivo Municipal, a cada semana é revelado que o grau de satisfação dos servidores com a prefeitura é bem alto.
“A pesquisa foi importante, pois ajuda cada secretaria a identificar os problemas e resolvê-los, o que influência diretamente na qualidade do trabalho. Isso nos motiva ainda mais, pois vemos que os servidores estão empenhados em contribuir com um bom andamento dos trabalhos da empresa”, disse.
Para o presidente da Emhur, Sérgio Pillon, os dados apresentados são importantes para que sejam traçadas novas metas e estratégias para que o trabalho continue sendo desenvolvido com uma qualidade maior. “Os servidores são conscientes de suas atribuições, e segundo os dados da pesquisa, há muita satisfação. Isso só nos impulsiona a trabalhar, traçar estratégias para melhorar o trabalho. E só quem ganha com isso é a população”.
A pesquisa foi aplicada em todas as secretarias e repartições da Prefeitura no mês de maio e pretendia avaliar dados como a percepção dos servidores quanto aos métodos de trabalho, as ações que são desenvolvidas, a interação entre os servidores dentro de cada setor, entre outras informações. Dos 8.454 servidores, 64% responderam os questionários. No caso da Emhur, foram consultadas 83 pessoas de um total de 122 servidores, o que representa um alcance de 68%.