Servidor

Clima Organizacional: servidores da Fetec se mostram satisfeitos com o ambiente de trabalho, aponta pesquisa

Apresentado pela prefeita Teresa Surita, o resultado foi positivo com direito a elogios

Por SEMUC

05/11/2015

Na tarde dessa quarta-feira, 4, foi a vez dos servidores da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) conhecerem o resultado da Pesquisa de Clima Organizacional, feita em maio deste ano. Apresentado pela prefeita Teresa Surita, o resultado foi positivo com direito a elogios. Das 51 questões, 46 foram positivas, 5 obteve sinal de alerta e apenas uma foi negativa.

Dos 215 servidores que compõem a Fetec, 98 responderam ao questionário tendo alcance de 46%. Embora o número de servidores avaliados tenha sido pequeno, a equipe se mostrou bastante engajada e animada durante o evento. O grupo que compõe a Comissão do Servidor de Valor na Fetec preparou uma dinâmica no início e entregou brindes para quem participou.
“Tendo pessoas trabalhando com satisfação, o resultado com certeza vai melhorar ainda mais”, foi o que disse o presidente da Fetec, Daniel Lima. Ele ressaltou ainda que o bom engajamento da equipe é reflexo dos estímulos positivos vindos da prefeita Teresa. “Já temos a tendência de um estímulo positivo que faz com que tenhamos um norte a seguir. Conseguimos transferir aos nossos servidores essa orientação e a facilidade de trabalhar. Tenho a certeza que com essa forma de trabalho e com as ferramentas que temos, conseguimos trazer esses bons resultados”, acrescentou.
“Transformar Boa Vista na melhor capital em qualidade de vida do Brasil”. Teresa não deixou de citar aos servidores a sua principal meta para esta gestão, deixando claro que cada um deve fazer sua parte para que a capital roraimense se destaque nacionalmente. “Cada servidor municipal precisa assumir esse compromisso comigo. E a Fetec tem um grande papel nessa missão, porque é quem leva lazer, cultura, esporte e alegria para a nossa população”, ressaltou.
Pesquisa Geral
Dos 8.379 servidores municipais, 5.403 responderam ao questionário atingindo 64% de todo o quadro de pessoal da prefeitura. Essa forma inovadora de avaliar o grau de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho é muito comum em empresas privadas. Mas Teresa Surita, por meio do Programa Servidor de Valor, aderiu a prática no setor público. “Venho apresentando os resultados com o intuito de levantar propostas que melhorem o clima no ambiente de trabalho e torná-lo ainda mais favorável para um atendimento de excelência”, frisou a prefeita.