Servidor

Pressem com Prosa reúne servidores aposentados numa manhã de confraternização e bate papo

Cerca de 70 servidores aposentados da prefeitura participaram nesta sexta-feira, 27, de uma manhã festiva e descontraída na sede do programa Braços Abertos

Por SEMUC

27/11/2015

Cerca de 70 servidores aposentados da Prefeitura de Boa Vista participaram nesta sexta-feira, 27, de uma manhã festiva e descontraída na sede do programa Braços Abertos. Este é o primeiro encontro do “Pressem com Prosa” do projeto “Por Toda a Minha Vida”, iniciativa do programa Servidor de Valor. Uma ação parceira entre a Secretaria Municipal de Administração e o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município (Pressem).

Na programação teve música ao vivo com a Banda Realce do Instituto Boa Vista de Música, café da manhã, apresentação do Coral do Cabelos de Prata, cantores mirins do Artcanto, palestras sobre autoestima e valorização profissional. Para finalizar, eles participaram da oficina Por toda Minha Vida, onde puderam relatar suas histórias de vida e amor por Boa Vista.
A prefeitura tem hoje 236 aposentados e a iniciativa pretende agregar reconhecimento a estes ex servidores que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade durante anos de dedicação ao serviço público. Muitos desses valorosos servidores que participaram do evento trouxeram consigo boas recordações de quando serviram ao município. É o caso da senhora Valneia Gutierrez, 65, que dedicou 29 anos de sua vida para a prefeitura. Ela se emocionou ao reencontrar velhos amigos da época.
“É uma iniciativa muito válida. Cheguei a me emocionar ao reencontrar aqui vários colegas com quem eu convivi. Foi realmente uma maravilhosa ideia promover esse encontro dos aposentados, cada um leva a sua vida e um momento desses todo mundo se encontra”, declarou a aposentada.
A maioria das pessoas, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)/2010, se aposenta na faixa etária de 50 a 60 anos, tendo como expectativa de vida de aproximadamente 30 anos após a aposentadoria, o que requer por parte da gestão pública um investimento que promova a saúde e a qualidade de vida deste cidadão. A implantação do Projeto Por toda Minha Vida surgiu com o intuito de integrar os servidores inativos.
Paulo Bragato, secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, ressaltou que quando surgiu o programa Servidor de Valor, a ideia sempre foi envolver todos os servidores, sem deixar de fora os aposentados.“A prefeita Teresa tem essa preocupação, essa sensibilidade de proporcionar esses reencontros. Pelo fato destes servidores terem contribuído para o município, não podemos deixá-los ficar alheios, e nada melhor que integrar e valorizar o trabalho que eles fizeram para a sociedade e para o município”, declarou o secretário.