Servidor

Emhur capacita servidores que atuam em regularização fundiária

As novas rotinas de trabalho permitirão o controle do tempo de tramitação de cada processo administrativo nos diversos setores da diretoria

Por SEMUC

11/12/2015

Com o objetivo de implementar novos procedimentos administrativos que garantem ao cidadão uma resposta mais rápida e satisfatória a todas as demandas, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), realizou uma capacitação para os servidores da Diretoria de Operações, responsável pela fiscalização e regularização fundiária da cidade.

As novas rotinas de trabalho permitirão o controle do tempo de tramitação de cada processo administrativo nos diversos setores da diretoria, assegurando a transparência administrativa e permitindo a obtenção de dados de produtividade como instrumento de gestão.

“Participar da capacitação foi bastante proveitoso e muito interessante.  Pude aprender e conhecer um pouco mais sobre a Emhur e o setor da Diretoria de Operações ao qual foi discutido como funcionam suas atribuições.  Foi tudo muito benéfico,  ainda mais para mim que atuo no setor de protocolo, pois tenho a responsabilidade de repassar informações aos contribuintes”, contou a assistente administrativo do protocolo da  Emhur, Vanusa Sousa.

A Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital atua em parceria com a Emhur no desenvolvimento dessas ferramentas, tornando a rotina dos servidores mais segura e diminuindo o tempo de tramitação dos procedimentos administrativos.

Outra ação que será implementada em 2016 é o regime de mutirão de trabalhos, que serão realizados nos feriados e fins de semana. A medida tem por finalidade concluir o maior número de processos administrativos que tratam de regularização fundiária do acervo da empresa. Espera-se com a prática alcançar a redução do tempo de tramitação do processo em até 50% e, com isso, garantir o respeito ao principio de razoável duração de processo.

O encontro também pontuou os projetos e as metas que serão executadas em 2016, de modo a viabilizar o direcionamento dos trabalhos estabelecidos como meta para o ano. A diretora de operações da Emhur, Angélica Leite, comentou que a Emhur está atenta às necessidades de aperfeiçoamento da transparência de seus processos. “Estamos buscando alcançar a eficiência e a impessoalidade exigidas do serviço público”, disse.