Servidor

Prefeitura atualiza progressões e promoções de servidores

Mais de 600 funcionários efetivos foram beneficiados. O ato foi publicado nesta segunda-feira, 23, no Diário Oficial do Município.

Por SEMUC

24/05/2016

A partir deste mês de maio, os servidores municipais do quadro geral que adquiriram o direito à progressão e promoção de carreira em 2015 passarão a recebê-la. Mais de 600 funcionários efetivos da Prefeitura de Boa Vista foram beneficiados. O ato foi publicado nesta segunda-feira, 23, no Diário Oficial do Município, onde cada servidor beneficiado poderá visualizar a evolução na sua remuneração.


Estão nesta lista os auxiliares de serviços diversos, assistentes administrativos, assistentes técnicos e fiscais municipais. “Mesmo em meio à crise em que o Brasil passa, a Prefeitura de Boa Vista tem buscado honrar os compromissos com a folha de pagamento e manter resguardados os direitos de quem trabalha na prefeitura. Mas tudo isso só é possível porque temos muito planejamento e acima de tudo, respeito por nossos servidores”, comentou a prefeita Teresa Surita.


As progressões e promoções concedidas representam um acréscimo de R$ 74 mil mensais na folha de pagamento da prefeitura. A iniciativa, além de trazer melhora na remuneração de servidores, também contribuirá para movimentar o comércio local fomentando a economia no município e dando melhores condições a centenas de famílias.


Na folha de março deste ano, foram atualizadas também as progressões e promoções da Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito e professores da Rede Municipal de Ensino.


Entenda o benefício


A evolução do servidor público na carreira é adquirida por meio da promoção e da progressão, nos padrões de vencimento (posição do servidor dentro da sua carreira) e classes ou categorias (classificação cumulativa das atribuições do cargo e do desenvolvimento do servidor na carreira), um direito previsto no Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (Lei 1611/14).


A progressão é a mudança de um padrão de vencimento para outro imediatamente superior dentro da mesma classe ou categoria, baseada no tempo mínimo definido para a carreira, de três anos para o estágio probatório e de dois anos em cada padrão de vencimento; e no conceito final da avaliação de desempenho por competências.


Já a promoção é a mudança de uma classe ou categoria para outra imediatamente superior, respeitado o interstício mínimo, o resultado da Avaliação por Competências e Fatores de Desempenho e a capacitação, para os casos de promoção.