Dois servidores de Boa Vista viajaram para Minas Gerais, a fim de conhecer o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional Sustentável do Coração do Cerrado. Entre os dias 18 e 21 de outubro, eles estiveram em três dos 11 municípios que integram o Coração do Cerrado.
Na missão técnica foram enviados os servidores Aline Silvano Lopes, da Finanças e Luis Felipe Gonçalves, que representaram a Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES).
“O intuito foi conhecer ações integradas do Grupo Coração do Cerrado, composto por 11 prefeituras, iniciativa privada, instituições de ensino, consórcio e cooperativas atuando em conjunto para o desenvolvimento da região”, explicou Lopes.
O principal objetivo do projeto é oferecer orientação às lideranças regionais para a condução de políticas, públicas e privadas, que priorizam quatro eixos estratégicos: turismo, ambiente de negócios e inovação, agronegócio e políticas de fomento, a serem trabalhados visando o desenvolvimento da região Coração do Cerrado.
Os servidores foram acompanhados por líderes ADES - Lavrado em Ação, grupo que é composto por representantes da Prefeitura de Boa Vista, Cantá, Mucajaí, Alto Alegre e Bonfim, além da Sociedade Civil Organizada e empresários.
“A troca de experiências é magnífica, conhecer pessoas de outra região que acreditam no desenvolvimento do nosso país e trabalham para isso e ainda mais motivador”, afirmou Aline.
Ainda conforme a servidora, a viagem foi válida porque foi possível ver várias entidades, como o poder público, a sociedade civil organizada e empresários, trabalhando juntos para desenvolver a mesma região.