Servidor

VALORIZAÇÃO - Prefeitura cria comissão para revisão de PCCR de servidores da Emhur

A comissão tem um prazo de 30 dias para apresentar o relatório final com as sugestões

Por SEMUC

26/08/2022

Em breve os servidores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Boa Vista (Emhur) terão um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O primeiro passo em direção a isso foi dado com a publicação da portaria 139 no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24), nomeando a comissão revisora que terá um prazo de 30 dias para apresentar sugestões de modernização.

“Chegou o momento tão esperado por todos nós desde o início do ano. Estávamos na expectativa de dar o primeiro passo na elaboração do novo PCCR. Enviamos os nomes de três representantes que irão compor a comissão, um de cada uma das três diretorias”, explicou o presidente da Emhur, Leonardo Paradela. 

Ele ressaltou que é fundamental nesse momento uma interação da comissão com os demais servidores. “Eles precisam conversar com todo mundo que tenha alguma sugestão, demanda e expectativa para que o PCCR atenda a todos de forma justa.  Essa revisão atenderá uma demanda histórica de todas as categorias de servidores da Emhur”, pontuou. 

A comissão é composta por representantes das três diretorias existentes na Emhur, sendo elas: Diretoria de Planejamento Administrativo e Financeiro (DPAF), Diretoria de Mobilidade Urbana (DMU) e Diretoria Operacional (Dirop). 

O relatório final da Comissão será apresentado ao presidente da Emhur para eventuais outras indicações. “A Prefeitura vai analisar o relatório e a partir de outubro já devemos ter um encaminhamento pra consolidação desse texto”, adiantou Paradela.