O Projeto Conviver iniciou nesta segunda-feira, 15, uma colônia de férias para crianças e adolescentes participantes dos centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação foi planejada com atividades esportivas, brincadeiras e uma premiação que visa destacar a importância de exercícios físicos, convivência e lazer para os integrantes.
Ao todo, 45 crianças e adolescentes participam das atividades. “Como os integrantes estão de férias, foi algo pensado para esse momento, para que exerçam o direito da criança, que é brincar e se divertir”, compartilhou Sheyla Santana, superintendente de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES).
Rebeca Santana, 10 anos, integrante do CRAS União, expressou empolgação com as brincadeiras e demonstrou confiança ao ganhar o prêmio. “Estou bastante feliz de estar aqui, estava em casa sem fazer nada e está sendo bem legal estar aqui com meus colegas brincando. Estou muito animada”, contou.
Segundo a coordenadora Karuliny Maia, o projeto Conviver, por se tratar de integrantes em vulnerabilidade social e econômica, sempre tenta pensar em algo que possa mantê-los em movimento. “Queremos dar o melhor para eles, para que possam aproveitar a infância de forma saudável e divertida”, disse.
O pequeno Afonso Almeida, 9 anos, integrante do CRAS São Francisco, confessou estar animado para ganhar o prêmio. “Eu gosto de brincar com meus amigos. É bem legal estar aqui com eles. Espero ganhar o prêmio, estou me esforçando para isso”, relatou
A Colônia de Férias terá seu encerramento nesta quinta-feira, 18. A programação será dividida entre os 7 CRAS da capital.