AME

AME BV fortalece pequenos empreendedores por meio de capacitações semanais

Durante 12 meses, após o acesso ao microcrédito, beneficiários recebem suporte com palestras e oficinas semanais nas áreas de vendas, atendimento, gestão, entre outros

Por Bruna Norales

23/10/2024

Além de garantir apoio financeiro por meio das linhas de crédito, a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME BV) também auxilia os beneficiários com capacitações que contribuem para o gerenciamento dos negócios. Por isso, ocorreu nesta quarta-feira, 23, a palestra “Atendimento ao Cliente: Excelência e Fidelização para Pequenos Negócios”, na sede da agência.

As capacitações ocorrem semanalmente e os temas são diversos, como vendas, atendimento, financeiro, marketing, mídias sociais e muito mais. O objetivo é reconhecer possíveis desafios que um empreendedor pode encontrar durante o cotidiano e transformar em oportunidades de crescimento.

Os temas das capacitações são diversificados, sempre visando o sucesso dos empreendedores nos negócios

“O microcrédito da AME é orientado. Então, o beneficiário pode participar das capacitações semanais durante 12 meses após o acesso ao crédito. Disponibilizamos múltiplas informações para eles, visando preparar o empreendedor para garantir um bom resultado nos próprios negócios. Enquanto isso, acompanhamos o investimento e a aplicação do recurso”, disse Scheila Hortmann, diretora-executiva da AME.

Fidelização: a Prefeitura de Boa Vista ensina os beneficiários a manterem clientela

Com uma vasta experiência em atendimento ao cliente e formações especializadas, Eduardo Cromwell é técnico da AME e foi quem ministrou a palestra desta quarta-feira. Ele buscou orientar os beneficiários sobre como atrair e manter clientes.

Eduardo é técnico da AME e ministrou a palestra desta semana

“Observamos que podem acontecer muitas falhas no atendimento ao cliente, não só em Roraima, mas de forma geral. Estamos destacando a importância de oferecer um atendimento de qualidade, essencial para fidelizar clientes, atrair novos e impulsionar o sucesso dos negócios. Isso é fundamental para os beneficiários da AME que trabalham com venda de produtos e serviços", contou Eduardo.

Seu Pedro é dono de uma relojoaria no bairro Centro

Pedro Pereira, de 66 anos, é beneficiário da AME e dono de uma relojoaria há 1 ano e meio. “Às quartas-feiras, abro minha loja às 12h, pois não perco nenhuma palestra. Ajuda muito na hora de atender os clientes e na forma que gerencio o meu empreendimento. As coisas estão melhorando cada vez mais, me esforço para isso”, relatou.

AME BV – Para quem tem interesse em conhecer como funciona as linhas de crédito oferecidas pela AME BV, pode acessar o Portal do Cidadão ou procurar a sede que fica localizada na Rua Floriano Peixoto, 379, Centro, na Orla Taumanam, no horário das 8h às 14h. Pode também entrar em contato por meio dos telefones (95) 3621-1695 e (95) 98409-1618.