Educação

Escola em construção no bairro Araceli vai ofertar mais de 800 vagas para creche e pré-escola

As obras da nova escola também incluem uma quadra poliesportiva coberta, sala de recursos multifuncionais, área administrativa, cozinha e refeitório

Por Wandilson Prata

14/10/2024 - Última atualização 14/10/2024

Os moradores do bairro Profª. Araceli Souto Maior acompanham com entusiasmo o progresso das obras da nova escola municipal que está sendo construída pela Prefeitura de Boa Vista. Com 16 salas de aula, a nova unidade escolar oferecerá mais de 800 vagas para creche e pré-escola, representando um importante avanço na oferta da educação infantil na região.

As obras também incluem uma quadra poliesportiva coberta, sala de recursos multifuncionais, área administrativa, cozinha e refeitório, além de vagas de estacionamento. O prefeito Arthur Henrique tem acompanhado de perto o avanço dos trabalhos e ressaltou o compromisso de entregar mais dez escolas nos próximos anos, aumentando o número de vagas.

“Ao longo de nossa gestão, fizemos a maior expansão de vagas em creches na história de Boa Vista e seguimos firmes com esse propósito. Em maio deste ano, iniciamos a construção da nova escola no bairro Araceli, que vai atender as crianças dessa região. Outras três escolas também estão em construção neste momento. Os alunos vão estudar em prédios confortáveis e com ensino de qualidade padrão da rede municipal de ensino”, disse o prefeito.

Obra segue em ritmo acelerado para garantir mais vagas de creches às famílias

 

Nova escola trará benefícios para a comunidade

"Com essa nova unidade tão perto de casa, nossa vida vai melhorar bastante”, afirmou Francisco da Silva

O autônomo Francisco da Silva, de 41 anos, mora a poucos metros da obra da unidade de ensino. Ele destaca a importância da construção de uma nova escola no bairro.

“A escola chega em uma boa hora, pois beneficiará as crianças que vivem nas proximidades. Eu sempre levo meu filho para a escola de bicicleta, e isso leva cerca de 30 minutos. Com essa nova unidade tão perto de casa, nossa vida vai melhorar bastante”, afirmou Francisco.

Quem também está acompanhando as obras é o agricultor Antônio Francelino, de 75 anos. “Tenho netos que atualmente estudam em escolas localizadas em outros bairros. Com a nova escola que a prefeitura está construindo, o acesso e a locomoção deles vão melhorar muito. Vejo esses avanços na infraestrutura como uma grande vitória”, afirmou.

"Vejo esses avanços na infraestrutura como uma grande vitória”, afirmou o agricultor Antônio Francelino, de 75 anos