O mês de junho chegou e com ele o Maior Arraial da Amazônia, que iniciou na noite deste sábado, 1º, na Praça Fábio Marques Paracat. O Boa Vista Junina está na sua 24a edição e no primeiro dia já teve muita festa no tablado da Arena Junina com as quadrilhas Guerreiros de Jorge, Tradição Macuxi, Macedão e Explosão Caipira, alegrando as famílias com muito forró, xaxado e baião.
O prefeito Arthur Henrique afirmou que, a cada ano, a Prefeitura de Boa Vista busca superar a estrutura e organização do evento. Para 2024, trouxe a novidade com o tablado 100% coberto para as quadrilhas se apresentarem com tranquilidade e sem temerem a chuva. Além disso, um cenário mais teatral, com jogos de luzes coloridos dão um brilho a mais nos espetáculos.
“Sabemos que a principal atração da nossa festa junina são os espetáculos das quadrilhas. E uma das maiores preocupações sempre foi o período chuvoso que acontece no mês de junho. Por esse motivo, decidimos cobrir todo o tablado, para que todas as quadrilhas tenham a mesma condição de se apresentar. Além disso, vamos poder atender até 5 mil pessoas nas arquibancadas. Tenho certeza de que as 28 quadrilhas farão um grande espetáculo, encantando com muita magia e deixando as pessoas maravilhadas”, disse o prefeito.
Arthur destacou ainda a famosa “Maior Paçoca do Mundo”, que será servida na sexta-feira, 7. “Nossa expectativa é quebrar mais um recorde dessa iguaria que já é tradição no Maior Arraial da Amazônia. Ano passado foram 1.264 Kg e estamos nos preparando para bater esse recorde nessa festa que foi pensada com muito carinho para toda a população do nosso estado”, disse.
Durante os oito dias de programação, 45 atrações da terra se apresentarão com vários estilos musicais. Os artistas Fábio Gaiato e banda, Angélica Dutra e banda, Anne Louise Sanfoneira e banda, além do Dj Stay Box, animaram a primeira noite. E fechando com “chave de ouro” neste sábado, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo fizeram o show “Momentos Inesquecíveis”, com músicas nordestinas que marcaram gerações.
Uma festa junina preparada para toda a família!
Quem fez questão de assistir os shows da primeira noite do Boa Vista Junina com a família foi a aposentada Vanda Araújo, 65. Ela foi acompanhada da filha, Edith Araújo, 44, e das netas, Isadora, 23, e Isabele Araújo, 14. E como não só basta ir ao arraial, sendo necessário colocar o melhor look junino, todas elas decidiram ir com roupas temáticas.
“Para nós, é tradição visitar essa festa que a cada ano fica mais bonita e sempre nos organizamos para vir a caráter. A organização, estrutura, tudo está perfeito. Estamos ansiosas com o show de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo! Quero aproveitar para visitar todos os espaços do Boa Vista Junina”, afirmou Vanda.
Espaços recreativos, gastronômicos e instragramáveis
A festa também conta com o espaço da Primeira Infância, que inclui cantinho da amamentação, fraldário e espaço lúdico para a criançada brincar, pintar e se divertir. A autônoma Ane Almeida, 45, a cada ano leva a filha Karine Almeida, 4, para visitar o arraial e sempre aproveitam esse local especial da festa.
“Quando chega esse período, minha filha já pede para visitar esse espaço do Boa Vista Junina. Ela fica encantada com todo o colorido que encontra aqui e sempre fica muito à vontade. Vejo que realmente é uma festa para toda a família”, afirmou a autônoma.
E, claro que não pode faltar a Praça de Alimentação e outros espaços gastronômicos que oferecem uma variedade de comidas típicas, como milho-cozido, cachorro-quente, bolos, carne de sol na chapa, dentre outros.
Os visitantes também encontram uma pequena “cidade instagrámavel” no Boa Vista Junina, que convida toda a família a entrar no clima e registrar momentos únicos. O bancário Paulo Aires, 28, veio do município de Alto Alegre com a esposa Aline Nascimento, 29, e o filho Antony Nascimento, de 7 meses.
“Eu e minha esposa sempre gostamos do arraial da prefeitura e 2024 está sendo o primeiro que passamos com o nosso filho Antony. Vejo que a festa está bem-organizada. Nos sentimos seguros, pois tudo é feito para toda a família. A prefeitura está de parabéns”, afirmou.
A festa continua neste domingo, 2. Confira a programação:
Dia 02/06 - DOMINGO
Concurso de Quadrilhas - Arena Junina
20h – C oração do Sertão (Grupo Emergente)
21h – Filhos de Makunaima (Grupo de Acesso)
22h – Coração Alegre (Grupo de Acesso)
23h – Zé Monteirão (Grupo Especial)
00h – Agitação (Grupo Especial)
Apresentação no palco
19h – Sabá Kateretê e banda
19h45 – DJ Grazziano
20h15 – Katy Morais e banda
21h – DJ Grazziano
21h30 – Euterpe e banda
22h15 – DJ Grazziano
22h45 – Edilson Marques
23h30 – DJ Grazziano
00h – ZERBINE ARAÚJO E PAÇOQUINHA DE NORMANDIA