Você observa suas atitudes e comportamentos nas redes sociais hoje em dia? Integrantes do projeto Rumo Certo foram contemplados com a capacitação “Cada post conta - Boas práticas nas redes sociais” feita pela social media Gabriela Cavalcante, nesta quinta-feira, 27. O objetivo foi sensibilizar os adolescentes sobre qual deve ser a conduta correta nas plataformas.
A palestrante ressaltou a importância da ética e senso ao utilizar seus perfis pessoais, afinal, o que é publicado na internet sempre fica na nuvem e pode influenciar de forma positiva ou negativa em seu ambiente de trabalho.
“É um conhecimento que irá impactar esses jovens, principalmente por eles estarem nesse período de primeiro emprego. Saber como se portar nas redes sociais é de extrema importância hoje em dia, tanto para conseguir entrar no mercado de trabalho, quanto para se manter. Que a partir de hoje eles consigam ver a rede social como uma aliada e não inimiga”, contou.
Integrante do projeto há 2 anos, Emylle Cardoso acaba de completar 18 anos e se despede do Rumo Certo com mais um aprendizado. “Esse é o meu último mês fazendo parte desse projeto que, sem dúvidas, mudou a minha vida. Desde que entrei percebi uma evolução. Criei novas amizades e avancei no mercado de trabalho. A palestra de hoje foi muito boa, pois nunca tinha parado para pensar em como as redes sociais poderiam impactar em nossas vidas, mas será algo que eu irei me atentar por agora”, disse.
Coordenador do projeto, Bruno Magalhães defende que o Rumo Certo tem o foco na transformação da vida desses adolescentes. “Serve como suporte e direcionamento aos jovens boa-vistenses. E a palestra serviu para facilitar a forma de como eles se comportam em suas redes. Muitos deles já estão estagiando e é sempre bom observar como estamos nos portando, seja no campo de trabalho ou vida pessoal”.
RUMO CERTO – Foi implantado em 1992 com o nome “Guarda Mirim” e passou a ter a atual nomenclatura por meio da Lei N°1.604/2015. Este é um exemplo de iniciativa que incentiva a formação de jovens, entre 15 e 18 anos, para o mercado de trabalho e o desenvolvimento de habilidades que podem ser aplicadas em diferentes áreas da vida. Com apoio da prefeitura, os jovens estagiários têm a oportunidade de se preparar para um futuro promissor. Atualmente o projeto conta com 190 integrantes.