Neste sábado, 15, a Prefeitura de Boa Vista promoveu outra ação “Servidor de Valor”, desta vez, no bairro Pintolândia. A 8ª edição ocorreu na sede do programa Família Que Acolhe (FQA) e atendeu mais de 600 pessoas. “Temos várias escolas, UBSs, CRAS e Projetos Sociais nessa área. Esta ação demonstra o compromisso da administração municipal em valorizar seus servidores, garantindo que tenham acesso aos recursos e serviços necessários para o seu bem-estar e eficiência no trabalho. Visando a saúde e qualidade de vida de cada um deles”, disse a secretária municipal adjunta de Administração e Gestão de Pessoas, Glória Maria Souto Maior.
Esta é a segunda vez que a ação é feita em um bairro da cidade. A primeira ocorreu no Cidade Satélite. No entanto, a iniciativa está em curso desde o dia 25 de março deste ano. Para se ter uma ideia, neste período, mais de 2.600 pessoas já foram atendidas. O objetivo é chegar a todas as secretarias municipais até o final de 2024.
Entre as participantes estava a professora Joseane Galdino, de 35 anos, moradora do bairro Senador Hélio Campos. Ela procurou os serviços de cuidado pessoal, incluindo limpeza de pele e massagem nos pés. Além de uma consulta com uma especialista em auriculoterapia que trabalha pontos específicos de acupuntura nas orelhas.
“Fiquei sabendo pelas redes sociais do grupo da escola que trabalho e vi alguns serviços interessantes. É a primeira vez que participo dessa ação e amei. Fui bem atendida por cada profissional. É muito gratificante ver que a prefeitura assim como cuida da população, também dá essa mesma atenção para nós, servidores de valor”, disse a professora.
Confira os serviços:
Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;
Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, dispensação de medicamentos, atendimento odontológico, como também cadastro e orientações sobre o “Castra Móvel”;
Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;
Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, como também consulta de débitos de veículos;
Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);
Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;
Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).
Confira alguns momentos da ação que aconteceu neste sábado: https://www.flickr.com/gp/170294565@N07/1Yr89uzF97