Prefeitura amplia número de unidades básicas de saúde com atendimento até 1h da manhã
A partir desta quarta-feira, 28, mais três unidades passam a funcionar com horário estendido

Por Marcus Miranda
27/05/2025 - Última atualização 28/05/2025
A partir desta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Boa Vista aumenta o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento noturno, passando de três para seis, com funcionamento das 19h às 1h. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para quem não consegue comparecer às UBSs no horário comercial.
As unidades que passam a oferecer o atendimento noturno ampliado são: UBS Lupércio Lima (Pintolândia), UBS Equatorial (Equatorial) e UBS Rômulo Ferreira (São Vicente).
As UBS Liberdade, Aygara Motta (Cidade Satélite) e Jan Roman (Airton Rocha) já atendiam dentro desse horário.
Saúde mais perto de quem precisa
O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcelo Zeitoune, destacou a importância da iniciativa para facilitar o acesso aos serviços básicos de saúde. “Ampliar o horário de atendimento das unidades básicas é uma estratégia que aproxima os serviços de quem trabalha durante o dia e não consegue ir ao médico. Estamos dobrando o número de unidades com horário estendido, reforçando o nosso compromisso com uma saúde acessível, humanizada e eficiente para toda a população”, afirmou.
O secretário destaca, ainda, que essa ampliação foi planejada também considerando o período sazonal das chuvas, que costuma provocar aumento de casos de síndromes gripais e outras demandas por atendimentos de baixa complexidade. “Com a medida, a prefeitura busca antecipar-se ao aumento da procura e garantir mais agilidade e conforto no atendimento à população”, reforçou.
As unidades com horário estendido oferecem serviços como atendimento médico e de enfermagem, vacinação, distribuição de medicamentos, testes rápidos, curativos, aplicação de injeção, aferição de pressão e glicemia; exceto serviços odontológicos.