Trânsito

Prefeitura implanta novo semáforo no cruzamento da avenida Major Williams com a rua General Penha Brasil

Medida visa aumentar a segurança de condutores e pedestres, melhorar a fluidez do trânsito no local

Por Wandilson Prata e Shirleia Rios

há 3 horas - Última atualização há 3 horas

A Prefeitura de Boa Vista segue priorizando a organização e a segurança no trânsito da cidade. Essa semana, instalou um novo semáforo, desta vez, no cruzamento da avenida Major Williams com a rua General Penha Brasil, no Centro da cidade.

Houve um estudo prévio no local, que apontou uma grande circulação de veículos nos horários de pico, especialmente por dar acesso a diversos pontos estratégicos da cidade, tanto no sentido centro, como bairro.

Rodrigo Vale, chefe do Departamento de Engenharia de Trânsito,
explica que o novo semáforo está em fase de testes

“O semáforo está em fase de testes para que possamos analisar a sinalização e melhorar o trânsito, especialmente em horários de pico, com foco na conversão para Penha Brasil e Major Williams. A expectativa é que os testes, que incluem sinalização horizontal e ajustes de tempo, durem até quarta-feira, com a possibilidade de implementação oficial a partir de sexta-feira, 22”, destacou Rodrigo Vale, Chefe do Departamento de Engenharia de Trânsito – DET.

A prefeitura segue investindo na modernização do trânsito, implantando sinalização semafórica, horizontal e vertical e, ainda, na adoção de tecnologias que promovam uma mobilidade mais inteligente e segura.

Edvan Assis aprovou a implantação do novo semáforo na via

A gestão municipal destaca que todos os usuários do trânsito, condutores, pedestres e ciclistas, adotem comportamentos responsáveis, em respeito à vida e à coletividade para um trânsito mais seguro a cada dia.

O office boy Edvan Assis, 37, aprovou a implantação do novo semáforo na via. “A sinalização vai organizar melhor o trânsito e aumentar a segurança, principalmente nos momentos de maior tráfego de veículos”, disse.

Francilene Peixoto acredita que o novo semáforo vai garantir mais organização no tráfego da região

A servidora pública Francilene Peixoto, 42 anos, também elogiou a iniciativa. “Foi importante a prefeitura instalar este semáforo no cruzamento. Acredito que o trânsito ficará mais organizado e dará mais segurança para quem passa nesse local”, ressaltou.