Felipe Bronze se encanta com as delícias da culinária amazônica no Mormaço cultural
Renomado chef experimentou os variados pratos presentes nos 27 restaurantes da Feira Gastronômica

Por Ágata Macedo
há 9 horas - Última atualização há 9 horas
Pudim de açaí, cookie de tucupi negro com sorvete de cupuaçu e milho com carne de sol e banana frita. Essas e outras iguarias tipicamente amazônicas foram apreciadas por um dos maiores chefs de cozinha do país: Felipe Bronze, que visitou a Feira Gastronômica do Mormaço Cultural 2025 neste sábado, 20, e se encantou ainda mais com os sabores proporcionados pela região norte do país.
“Estou maravilhado com o Mormaço cultural. Fui recebido com muito carinho, a comida está espetacular e é lindo ver cada um representando sua cultura com criatividade. Me chamaram atenção o cookie de tucupi preto apimentado e o milho. A estrutura do evento, a quantidade de pessoas e o clima de alegria são alguns elementos impressionantes do evento e é um privilégio conhecer tanta coisa nova. Parabenizo a prefeitura por esse show de cultura", enfatizou Felipe Bronze.

O chef visitou os 27 restaurantes presentes na Feira Gastronômica. Para o prefeito Arthur Henrique, o Mormaço é uma oportunidade de unir diferentes linguagens da arte em um único lugar e a presença de Felipe Bronze contribui para uma troca importante de experiências culinárias.
“Tivemos a honra de receber em Boa Vista um chef de cozinha de renome nacional. Junto com os outros chefs, ele compartilhou seu conhecimento e se conectou com nossa cultura gastronômica. Ele experimentou nossa comida, saboreando ingredientes que são marcas registradas da nossa região. Sem dúvidas, ele está levando um pouco de Boa Vista para o Brasil inteiro”.

Explosão de sabores regionais
Diversos empreendedores tiveram a oportunidade de preparar pratos especiais com sabores autênticos para o Mormaço Cultural. Beatriz Freitas, dona de um dos restaurantes presentes no evento, preparou um empanado de catupiry com pimenta de pitaya.

“O objetivo desse prato tão diferente é trazer a sensação de ‘mormaço’. Essa é uma oportunidade imperdível. Minha família trabalha com pimenta há três gerações e por isso quis colocar esse ingrediente especial. Estou contente por poder trazer algo tão grandioso e pessoal para um evento dessa magnitude”, enfatizou.
Maria Rita, outra participante da Feira Gastronômica, apresentou ao chef um pudim de açaí. “Estamos muito felizes por poder participar. Quando vimos essa receita, decidimos que ela tinha que estar no cardápio. Ficamos nervosos por apresentar a comida a um chef de renome, mas foi ótimo. Estamos muito satisfeitos”.
