CARNAVAL 2026 - ‘Bloco da Duda’ e ‘Acesso Cultural’ levaram animação na segunda noite de programação
O circuito da Praça Chico do Carneiro contou com blocos voltados especialmente para o público infantil, promovendo acesso à cultura
Por Ágata Macedo
há 2 horas - Última atualização há 2 horas
Reunindo crianças, jovens e adultos, o “Carnaval 2026: Nosso Bloco Junto com Você” foi marcado pelo clima contagiante e por ritmos animados no tradicional Circuito da Praça Linear Chico do Carneiro. O Bloco Acesso Cultural, o Bloco da Duda e a DJ Estrela foram os responsáveis por garantir a curtição dos foliões neste domingo, 14.
Com uma estrutura bem organizada, o ambiente contou com espaço lúdico, salão de beleza e pintura facial, garantindo a imersão das crianças em uma noite inesquecível. Para completar o conforto, havia também fraldário, berçário e espaço de amamentação para as mamães.
Diversão garantida do início ao fim
A curtição começou à tarde, com um show animado do Bloco Acesso Cultural, comandado pelo artista John Mayson. O cantor enfatizou a alegria em participar do evento e a importância da valorização de artistas locais.
“Para mim é sempre uma honra estar tocando, transmitindo alegria para as pessoas. E hoje, o público, a criançada, se divertiu com os clássicos do Carnaval, por meio do repertório que a gente montou com todo carinho. Agradeço a Prefeitura de Boa Vista pelo convite”, comentou.
E quem aproveitou foi o Shmaichell Soares, que levou o filho de 6 meses para festejar o primeiro carnaval. “A festa está sendo muito legal! É uma forma de trazer as crianças para curtir. A estrutura está bacana e o pessoal está animando também, então está ótimo”, disse.
Tendo como atração principal a DJ Estrela, o Bloco da Duda também transformou o ambiente em pura alegria com um show de tintas. “Os preparativos foram muito legais, eu amei, pois participei de praticamente tudo. O que eu mais gosto é a animação do público, porque dá para ver que está todo mundo feliz. Este ano, o show foi infantojuvenil, pensado para todas as idades”, destacou a artista Duda.
A pequena Isabelle, de 10 anos, estava ansiosa para participar pela primeira vez do bloco. “Vim fantasiada de sereia porque gosto muito e fiz minha própria maquiagem. Fiquei sabendo do show pela minha tia e quis muito aproveitar. Está sendo muito bom!”, enfatizou.
Programação diversificada para todos os públicos
Tornando tudo ainda mais especial, o evento contou com intervenções artísticas de grupos como Criart, Circo ImaginArte, Só Rindo e Saturnino. Segundo a presidente do Grupo ImaginArte, Denise Andrezza, o objetivo é atrair e cativar o público, especialmente as crianças, promovendo interação e muita animação.
“Trouxemos personagens do universo do Mario, além de malabaristas, monociclo, palhaço e distribuímos balões em formato de bichinhos para as crianças. Já faz parte do nosso dia a dia preparar esquetes, animações e apresentações variadas”, contou.
Os doguinhos não ficaram de fora da programação, como é o caso do Snoop. A funcionária pública, Rita Souza, fez questão de levar o cachorrinho para pular carnaval. “Vim com a família e amigos, então aproveitei para trazer meu cachorrinho fantasiado de Pierrot. Ele sempre vem, porque a praça é tranquila e bem familiar. Gostamos muito do show, foi ótimo! Ele também se divertiu, dançou comigo, e vamos curtir todas as atrações”, comentou.