Saúde

Prefeitura promove 8ª Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 3

Encontro amplia o diálogo sobre o fortalecimento das políticas públicas de saúde

Por Ana Gabriela Gomes

há 5 horas

A Prefeitura de Boa Vista promove, nos dias 3 e 4 de julho, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Conforme a programação, o credenciamento terá início na sexta-feira, 3, a partir das 12h, com abertura oficial às 14h, no auditório da Faculdade Cathedral, localizado na Avenida Luís Canuto Chaves, nº 293, bairro Caçari.

Com o tema "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", o evento vai reunir gestores, trabalhadores da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e representantes da sociedade civil.

No sábado, 4, as atividades começam às 8h, com debates, grupos de trabalho e a aprovação de propostas que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência.

Durante o encontro, os participantes vão avaliar a situação da saúde no município, discutir os principais desafios da área e apresentar propostas que contribuam para o fortalecimento do SUS e para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Ricardo Matos, secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde

Segundo o secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Matos, a conferência é um importante espaço de participação popular e construção coletiva de propostas para aprimorar os serviços de saúde.

“A conferência será um importante espaço de diálogo entre os participantes. A participação da sociedade é fundamental para fortalecer o controle social e contribuir para a construção de um SUS cada vez mais eficiente e democrático, comprometido com as necessidades da população”, disse.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site conferenciaemsaude.prefeitura.boavista.br.