Trânsito

“Educação no trânsito” - Motoristas de Boa Vista recebem orientações sobre limites de velocidade nas vias

A ação tem como foco a prevenção de embriaguez no volante e excesso de velocidade.

Por Naira Sousa

14/08/2019

Fotos no link : https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157710293894596

A Operação “Educação no Trânsito” já percorreu vários pontos da cidade. E nessa terça-feira, 13, foi a vez dos motoristas que trafegavam pela Avenida Ville Roy, no bairro Canarinho, receberem as orientações dos agentes Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Dpet), sobre um trânsito mais seguro, principalmente sobre excesso de velocidade.

Os agentes de trânsito utilizaram o “radar móvel”, de forma educativa, para explicar melhor sobre o tema. Em pouco tempo vários motoristas foram flagrados dirigindo acima da velocidade permitida na via, que é 60km/h.

“A Dpet mais uma vez trazendo informações pertinentes aos condutores. Alguns flagrados dirigindo acima da velocidade e como a blitz tem a ideia de conscientizar de forma educativa e preventiva, as dicas foram passadas e os condutores não foram multados”, disse o chefe da Dpet Ney Brito.

O advogado Felipe da Luz foi um dos que recebeu as orientações dos agentes e apoiou a ação. “Aqui na Ville Roy a gente percebe que o trânsito em alta velocidade é praticamente comum, virou algo corriqueiro. É muito importante esse trabalho educativo. Eu apoio”, enfatizou.

A Operação já percorreu bares, praças, avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, Centro Cívico, Terminal Urbano José Campanha Wanderley (motoristas de transporte coletivo) e secretarias municipais.

Nesta quinta-feira, 15, as ações estarão focadas para o estacionamento proibido nas calçadas. Na sexta-feira, 16, a blitz educativa álcool x direção, vai percorrer os bares da cidade.

Operação “Educação no trânsito” – A campanha da Prefeitura de Boa Vista, iniciou no dia 30 de julho, por meio da Dpet, com objetivo de reforçar a conscientização dos condutores na capital por um trânsito mais seguro. Durante as ações os agentes entregam panfletos educativos, além de testes de bafômetros educativos e radar móvel, que não têm fins de autuações.