Espetáculo “O Mágico de Oz” diverte e emociona famílias no Teatro Municipal

Com uma história adaptada especialmente para o palco, a peça contou com músicas originais e a emoção da Orquestra Sinfônica do IBVM tocando ao vivo

Por Phueblo Caliri

há 7 horas - Última atualização há 7 horas

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a prefeitura e a cia Triarte, proporcionou uma noite mágica para quem foi ao Teatro Municipal nesta quarta-feira, 10. A adaptação teatral do clássico "O Mágico de Oz" encantou um público de todas as idades, lotando a sala Roraimeira.

Com uma história adaptada especialmente para o palco, o espetáculo contou com músicas originais e a emoção da Orquestra Sinfônica do IBVM tocando ao vivo. A cada cena, a plateia era envolvida pela magia de Oz, com direito a risadas, lágrimas e muita emoção.

A criançada, claro, foi a que mais se divertiu. Os olhos brilhavam a cada nova canção e os personagens cativavam a todos. Já os adultos relembraram a infância e se emocionaram com a história atemporal. "Nossa! Foi uma noite muito especial. Eu adorei todo o espetáculo e tenho certeza de que a minha família também ficou encantada" comentou a autônoma Elani Nunes.

Elane e família prestigiaram o espetáculo: "Foi uma noite muito especial"

A apresentação do "O Mágico de Oz" faz parte da programação especial do IBVM para o mês das crianças, que sempre oferece atividades culturais e artísticas para toda a família. Segundo Benny Cabrera, diretor-artístico do IBVM e regente do espetáculo, tem virado tradição montagens de especiais para as crianças em outubro.

"O IBVM vem fazendo espetáculos nos meses de comemoração, como Dia das Mães e dos Pais. Mas o mês das crianças é um dos mais esperados. E cada vez que apresentamos, o público comparece em peso e sempre temos uma noite especial como a de hoje", disse.

Aos 18 anos, a atriz AnnaLú Barros, além de viver a personagem Dorothy no espetáculo, também foi responsável pela direção, sendo esta a segunda vez em que exerce ambas as funções. Para ela, que está envolvida com a arte desde criança, essa experiência tem sido maravilhosa e inspiradora.

“É muito gratificante a gente conseguir levar a cultura e espetáculos de qualidade para a população. E eu estou muito feliz e realizada por esse espetáculo ter sido um sucesso, principalmente o momento em que a gente tem com o público após a apresentação, quando temos o feedback e vemos os sorrisos das crianças, fascinadas com a magia do teatro. Eu fico muito feliz. Isso não tem preço”, disse a jovem artista.