SERVIDOR DE VALOR - Ação leva saúde e autocuidado aos servidores da AME em Boa Vista
A atividade oferta diversos serviços para servidores municipais ao longo do ano
Por SEMUC
há 11 horas
- Última atualização há 10 horas
Com foco na qualidade de vida dos servidores, a ação “Servidor de Valor” desta quinta-feira, 14, foi dedicada especialmente para os profissionais da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME). Criada para oferecer momentos de autocuidado e lazer, a iniciativa ocorre desde março de 2024, beneficiando trabalhadores municipais com uma pausa para cuidar de si.
Organizado pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão Pessoal (SMAG), em parceria com a Escola Municipal de Administração Pública (EMAP), o evento trouxe uma série de serviços voltados ao bem-estar e à saúde, desde orientações, emissão de IPTU, vacinas e testes rápidos até cuidados com os pets.
“É muito gratificante poder proporcionar esse momento aos nossos servidores. A ação não só oferece cuidados essenciais, mas também reforça o reconhecimento dos nossos profissionais e motivação no trabalho”, afirmou a diretora da AME, Luciana Surita.
Para Guilherme Duarte, servidor há quase dois anos, a iniciativa foi a oportunidade perfeita para incluir o autocuidado na rotina. “Me sinto muito valorizado. Muitas vezes, durante o dia a dia, não conseguimos aproveitar os serviços que a prefeitura oferece. Com a ação, consegui cadastrar meu gato no Castramóvel, algo que queria há tempos”, disse ele.
Já Melissa Tavares, usou a oportunidade para ter seu dia de princesa e iniciou seus cuidados com um dos novos serviços parceiros, como a podologia. “Hoje está sendo um dia muito especial para mim, além da ação, estou fazendo aniversário. Logo, irei aproveitar para cuidar de mim, relaxar e ficar ainda mais bonita”, compartilhou.
Confira os serviços oferecidos durante a ação:
Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;
Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, como também cadastro e orientações sobre o “CASTRA MÓVEL”;
Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;
Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, bem como consulta de débitos de veículos;
Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);
Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;
Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).
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