Servidor

SERVIDOR DE VALOR - Prefeitura investe na qualidade de vida dos servidores e valoriza quem cuida da cidade

A ação atendeu cerca de 80 servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Por SEMUC

há 17 horas

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG) e da Escola Municipal de Administração Pública (EMAP), promove desde março de 2024 a ação “Servidor de Valor”. Nesta terça-feira, 19, foi a vez da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) receber a iniciativa.

Oferecendo um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor a ação atingiu cerca de 80 servidores da SEMMA

O programa busca melhorar a qualidade de vida dos servidores, oferecendo um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor. Durante a ação, foram disponibilizados serviços como atendimentos psicológicos e cuidados com a pele, cabelo e saúde em geral.

Servidora há 16 anos, Elzenir Bonates, aproveitou a ação "Servidor de Valor" para agendar seu atendimento psicológico

Elzenir Bonates, servidora há 16 anos, destacou a importância do programa. “Me sinto muito valorizada e tenho orgulho de trabalhar em uma prefeitura que prioriza os servidores. Essa ação é essencial, porque muitos não conseguem acessar serviços de outras secretarias. Tê-los aqui facilita muito. Hoje, por exemplo, aproveitei o atendimento psicológico, algo que eu já buscava há tempos”, contou ela.

Foram disponibilizados serviços como atendimentos psicológicos e cuidados com a pele, cabelo e saúde em geral

Para o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Santos, a iniciativa representa uma forma de reconhecimento. “O programa retribui o trabalho dos nossos servidores, que sempre se dedicam ao atendimento dos cidadãos. É essencial que eles também sejam cuidados e valorizados, é um dia de muita satisfação poder proporcionar um momento descontraído aos profissionais da secretaria”, afirmou.

Confira os serviços oferecidos durante a ação:

  • Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;
  • Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, como também cadastro e orientações sobre o “CASTRA MÓVEL”;
  • Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;
  • Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, bem como consulta de débitos de veículos;
  • Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);
  • Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;
  • Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).