O mês de novembro começou com toda a vitalidade que só o Show de Talentos da Melhor Idade proporciona. Em sua 4ª edição, o evento reuniu cerca de 160 idosos dos grupos atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do projeto Cabelos de Prata para apresentações artísticas no palco do Teatro Municipal. Dança, música e declamação de poemas fizeram parte das performances.
Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Social (SMGES) e o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, o Show de Talentos reforça a importância da integração social e das atividades físicas e artísticas desenvolvidas com os idosos, além de fortalecer os grupos operativos das UBSs.
Em sua segunda participação no Show de Talentos, o aposentado Luiz Carneiro dançou a música Preta, de Beto Barbosa, ao lado dos demais integrantes do grupo da UBS Asa Branca. “No primeiro ano, a gente dançou carimbó. Foi muito divertido e hoje não foi diferente. Eu fiz o que pude e foi muito legal. A gente tem mais é que se reunir com outras pessoas mesmo, interagir e compartilhar experiências”, disse.
A secretária de Gestão Social e primeira-dama, Nathália Cortez, acompanhou o evento e parabenizou as equipes e os participantes pelo espetáculo. “É um evento de valorização da vida e dos nossos idosos da melhor idade, que hoje estão aqui mostrando todos os seus talentos e mostrando que para a alegria não existe idade. Vocês são um exemplo para todos nós. Muito obrigada”, festejou.
Alegria e superação
Quem fez sua estreia no Show de Talentos foi a Maria da Conceição, mais conhecida como Maru. Ela faz parte do grupo operativo de Idosos da UBS Buritis desde 2018. “Me curei de uma depressão interagindo, fazendo as atividades e me cuidando. Fiquei nervosa hoje, mas deu tudo certo”, contou Maria.