Educação

Servidores destaques dos prêmios Delacir e Meritocracia recebem o 14º salário

Com esta remuneração, a Prefeitura de Boa Vista injeta mais de quatro milhões na valorização dos profissionais que se destacaram ao longo do ano letivo

Por Ráyra Fernandes

há 17 horas - Última atualização há 16 horas

Servidores da educação municipal receberam nesta sexta-feira, 27, o 14º salário dos Prêmios Meritocracia e Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima. O valor investido pelo município supera quatro milhões de reais, beneficiando mais de mil profissionais. Com esta remuneração, a Prefeitura de Boa Vista valoriza os servidores e as práticas inovadoras de ensino que se destacaram este ano.

“O pagamento dos prêmios é mais um compromisso cumprido da gestão para aqueles que buscaram pela excelência em educação. Por isso, a capital tem se destacado nacional e até internacionalmente”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.

Prêmio Meritocracia – A solenidade aconteceu no dia 9 de dezembro, no Parque do Rio Branco. O prêmio reconheceu a dedicação de 254 professores da Educação Básica em 16 categorias, desde os professores bilíngues que ensinam em Wapichana e Macuxi até os educadores de libras, braille, arte e educação física.

Prêmio reconheceu a dedicação de 254 prodissionais da Educação Básica em 16 categorias

Os profissionais foram presenteados com placas comemorativas, pins (botons) exclusivos e agora receberam o 14º salário. Quem garantiu as primeiras colocações ainda fará uma viagem de intercâmbio para conhecer o trabalho de outras redes de ensino no Brasil.

Meritocracia Ideb – 40 professores de 10 escolas municipais que atingiram ou superaram a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2023) também receberam o 14° salário como forma de reconhecimento pelas boas práticas e o desempenho dos alunos na avaliação.

Professores que atingiram ou superaram a meta Ideb 2023 também receberam o 14° salário

Prêmio Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima – A 12ª edição ocorreu no dia 12 de dezembro, reconhecendo as práticas inovadoras de 16 escolas municipais. Da merendeira ao gestor, 724 profissionais foram contemplados com o salário extra. Cada servidor ganhou uma quantia referente ao seu salário mensal.

"Como professor, sinto-me honrado em fazer parte de uma rede de ensino que
reconhece e celebra o impacto positivo que geramos na comunidade", contou Paulo Eduardo da Silva Santos

Paulo Eduardo da Silva Santos, Arte Educador na Escola Municipal do Campo Maria de Lourdes Dias de Abreu, foi contemplado nas duas premiações. Dessa forma, garantiu o 15º salário. Para ele, é o reconhecimento do esforço, da dedicação e do amor que coloca na educação todos os dias. É saber que cada projeto, cada aula planejada, cada sorriso conquistado e cada desafio enfrentado valeram a pena.

“Esses prêmios representam um incentivo para continuarmos transformando vidas e acreditando que a educação é o caminho para um futuro melhor. São também uma forma de valorizar não apenas o trabalho individual, mas toda a equipe que torna possível o sucesso da escola”, disse.