Cultura

Instituto Boa Vista de Música abre temporada 2024 de apresentações no Teatro Municipal

Cinema Sinfônico emocionou público com trilhas sonoras que marcaram gerações

Por Phueblo Caliri

29/03/2024 - Última atualização 29/03/2024

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) abriu a temporada 2024 de apresentações no Teatro Municipal com o espetáculo “Cinema Sinfônico”. As trilhas sonoras que marcaram gerações foram apresentadas pela Orquestra do IBVM nesta quinta-feira, 28, em uma noite repleta de emoção e nostalgia cinematográfica, na Sala Roraimeira. 

A aposentada Darlyce Torquato foi uma das primeiras a chegar

Famílias inteiras prestigiaram o retorno do projeto Ciclo das Quintas, após um breve recesso. A aposentada Darlyce Torquato foi uma das primeiras a chegar. Ela estava ansiosa para assistir à apresentação. "É muito lindo a gente ter um espetáculo assim em nossa cidade. Eu estava contando os dias para vir prestigiar” disse. 

Sob a regência do Maestro Beany Cabrera, o repertório com os grandes sucessos da sétima arte foi embalado por temas dos filmes Forrest Gump, A Bela e a Fera, Titanic, Aladdin, Interstelar, Divertidamente, Encanto, o Mágico de Oz e sagas como Harry Potter, Crepúsculo, Shrek e, claro, Star Wars.

Futuras apresentações 

Durante a noite, o IBVM anunciou dois grandes projetos musicais dos filmes "Encanto" e o "O Mágico de Oz"

Durante a noite, o IBVM anunciou dois grandes projetos musicais dos filmes "Encanto" e o "O Mágico de Oz", que estão sendo preparados e serão apresentados na íntegra no Dia das Crianças. A plateia foi surpreendida com um spoiler dos espetáculos. A biomédica Ana Paula se emocionou. “Eu fiquei emocionada com cada detalhe. Quero parabenizar a prefeitura e o IBVM pelo empenho de proporcionar esses momentos para a população” destacou. 

CICLO DAS QUINTAS – Fruto da parceria com a Prefeitura de Boa Vista, o projeto foi criado com o intuito de difundir a cultura musical através dos projetos do Instituto Boa Vista de Música enquanto trabalha a formação de plateia e oferece ao público boa-vistense mais uma opção de cultura e entretenimento.

O projeto foi criado com o intuito de difundir a cultura musical através dos projetos do Instituto Boa Vista de Música

Com um vasto repertório, o “Ciclo das Quintas” apresenta emocionantes espetáculos musicais, promovendo o acesso a um conteúdo musical diferenciado e abrangendo vários períodos históricos da música erudita e popular.