Social

PREFEITURA COM VOCÊ - Com a oferta de diversos serviços, ação segue até às 16h deste sábado, 27, no bairro Equatorial

A 7ª edição do evento é alusiva à campanha Abril Azul, voltada à conscientização do autismo, com palestras, exibição de filmes e desenhos, dentre outras atividades sobre o tema

Por Marcus Miranda

27/04/2024 - Última atualização 27/04/2024

Hoje, 27, até às 16h, tem mais uma ação “Prefeitura com Você”, que desta vez ocorre na Escola Municipal Hilda Franco, localizada na rua Latitudinal, n° 259, bairro Equatorial. A 7ª edição do evento é alusiva à campanha Abril Azul, voltada para conscientização sobre o autismo.

Além dos diversos serviços gratuitos das secretarias municipais, a população poderá conhecer parte do trabalho feito na modalidade de educação especial, por meio das Salas Multifuncionais. A programação inclui palestras sobre autismo e a disponibilização de uma sala de multimídia onde serão exibidos filmes e desenhos para a sensibilização dos pais e crianças sobre o tema.

“É uma ação mensal, que tem levado para mais perto da população os serviços da prefeitura. Nesta edição estamos chamando atenção para o autismo, em alusão ao Abril Azul. Estamos oferecendo palestras e demais orientações aos pais e população em geral sobre o trabalho que realizamos com esse público no nosso Centro de Autismo, em nossas escolas, por meio das Salas Multifuncionais, enfim. Facilitar o acesso das pessoas aos nossos serviços é uma das marcas da gestão do prefeito Arthur Henrique”, disse a secretária de Gestão Social, Nathália Cortez.

"Fui muito bem atendida e orientada", disse Maria Lopes, moradora do bairro

Maria Lopes é moradora do bairro e aproveitou a ação para procurar atendimento médico. “Tenho sentido muita dor nas articulações do braço. Fui muito bem atendida e orientada. É a primeira vez que venho na ação e achei uma ótima ideia, principalmente para a gente que, durante a semana não tem tempo por causa do trabalho”, explicou.

Lazer e diversão para toda família

Além da oferta de serviços essenciais, o “Prefeitura com Você” é sinônimo de lazer. Atrações musicais levam alegria para o evento. Pela manhã se apresenta a Banda Forró Di Cabra Machu. Das 14h às 15h tem academia aberta para os amantes das atividades físicas e o encerramento da ação ficará por conta de Thiago Henrique e Banda, com show das 15h às 16h.

A criançada tem um espaço especial no evento, com a oferta de diversas atividades lúdicas

O “Prefeitura com Você” conta ainda com um espaço especial, dedicado à criançada. Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Família que Acolhe (FQA), são promovidas diversas atividades, que incluem jogos de tabuleiro, contação de histórias, pintura, desenho e muito mais.

Confira detalhes sobre os serviços disponíveis na ação:

SAÚDE

Atendimento médico, vacina, farmácia, odontologia, coleta de preventivo, testagem rápida, emissão do cartão SUS, pesagem do Bolsa Família, suplementação de vitamina A, distribuição de hipoclorito e preservativos, aferição de pressão e glicemia, vacinação cães e gatos e educação em saúde sobre Dengue.

GESTÃO SOCIAL

Cadastro Único, regularização do Minha Casa Minha Vida, Distribuição de Plantas Medicinais, Exposição de Produtos do Projeto Crescer, Conselho Tutelar (informações e registros de denúncias), Salão de Beleza.

PROCON E OUVIDORIA GERAL/156

Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira, recebimento de denúncias, atendimento ao público para orientar e abrir demandas (elogio, informação, sugestão, reclamação e denúncias) referentes aos serviços prestados pela PMBV.

EDUCAÇÃO E FQA

Playgrounds e atividades de pintura e desenhos

Jogo de tabuleiro, contação de histórias

Exposição, atividades e dinâmicas focadas no autismo e Educação Especial

Oficina de combate ao abuso infantil (para crianças)

Cantinho de amamentação e fraldário

Atualização cadastral do FQA

Orientação sobre amamentação e cuidados com o Bebê

SEGURANÇA E TRÂNSITO

Apresentação e demonstrações do Canil da Guarda Civil Municipal

Minicidade e jogos interativos de trânsito

Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência

AMEBV

Informações e orientações sobre o acesso ao microcrédito AME-BV e aos cursos e oficinas para desenvolvimento do empreendedorismo.

EMHUR

Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana

Orientação sobre carteira de ambulante, Orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público

FINANÇAS