Servidor

Vacinação, massagem relaxante e cuidados com a pele: Serviços da prefeitura oferecidos na ação “Servidor de Valor”

A ação nesta sexta-feira, 19, aconteceu na Secretaria Municipal de Gestão Social e promoveu cuidados e serviços para os funcionários municipais

Por Laura Silvestre

19/04/2024 - Última atualização 19/04/2024

Pensando no bem-estar dos servidores municipais, a Prefeitura de Boa Vista vem desde 25 de março, atuando em todas as secretarias na “Ação Servidor de Valor”. Nesta sexta-feira, 19, foi a vez da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) ser contemplada com serviços de vacinação, massagem relaxante e cuidados com a pele.

Sec. Nathalia Cortez comprando os produtos feitos pelo Projeto Crescer

A Secretária da SEMGES, Nathalia Cortez, demonstrou satisfação com a vinda do evento à sua sede. “É um momento que a Prefeitura de Boa Vista cuida daqueles que atendem com carinho a nossa população. É onde o servidor tira uns minutos para si mesmo, mentalmente e fisicamente, além de proporcionar uma praticidade a eles. Estou muito feliz e animada para aproveitar tudo com toda a equipe”, disse.

A ação tem como objetivo cuidar e acolher os servidores de Boa Vista

A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão Pessoal (SMAG), através do Programa Servidor de Valor e da Escola Municipal de Administração Pública (EMAP), responsáveis pela iniciativa. Ela tem como propósito cuidar e acolher os servidores de Boa Vista.

Servidora aproveitando os serviços de limpeza de pele

Servidora há 4 anos, Karla Casagrande, comenta que dificilmente pratica o autocuidado. Com a ação “Servidor de Valor”, ela aproveitou o espaço que oferece limpeza de pele. “Às vezes fico sem tempo para pensar em mim. Afinal, vivemos naquela correria de sempre! Hoje tirei um tempo para melhorar minha autoestima, relaxar e me sentir valorizada. Vou aproveitar os serviços também para cuidar da minha saúde”, contou.

Geovanna Lima atualizando seu cartão de vacina na "Ação Servidor de Valor"

Já a servidora Geovanna Lima, está a pouco tempo na gestão e conta que ficou surpresa com os serviços oferecidos aos servidores. “Usei o momento para atualizar meu cartão de vacina, porque às vezes não tenho tempo para ir em uma Unidade Básica de Sáude. Essa ação facilitou o acesso e também tirei um tempo para receber atendimento médico. Uma ação que proporcionou lazer, relaxamento e ainda aproveitei para interagir com meus colegas de trabalho”, disse.

Confira os serviços oferecidos durante a ação:

Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;

Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, como também cadastro e orientações sobre o “CASTRA MÓVEL”;

Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, bem como consulta de débitos de veículos;

Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);

Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;

Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).

FOTOS: Andrezza Mariot – https://www.flickr.com/photos/170294565