Contribuintes têm até esta sexta-feira, 10, para quitar IPTU com desconto

Os boletos para pagamento podem ser acessados no site da prefeitura, bastando apenas inserir o CPF e o número de inscrição do imóvel.

Por Jaqueline Pontes

08/05/2024 - Última atualização 08/05/2024

Moradores de Boa Vista têm até esta sexta-feira, 10, para quitar a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo (TCL) com desconto de 10%. Contribuintes que optaram pelo parcelamento do tributo devem ficar atentos que a data também corresponde ao prazo limite para quitação da primeira parcela.

No site da Prefeitura de Boa Vista, os moradores podem acessar os boletos para pagamento, basta inserir o CPF e o número de inscrição do imóvel. Ainda, os boletos foram entregues nas casas pelos correios. Contribuintes que não efetuarem o pagamento no prazo perdem o desconto, além de ficarem inadimplentes com a aplicação de juros e multas.

E para atender exclusivamente os contribuintes que tiverem problema com o pagamento das taxas, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças vai estender o horário de atendimento nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10. A equipe ficará das 8h até as 17h, sem intervalo para o almoço.

Isenção dos impostos

Os contribuintes que desejam solicitar isenção do IPTU referente ao exercício de 2024 devem formalizar o pedido até o dia 31 de maio. Aposentados ou pensionistas que sejam proprietários de único imóvel com renda familiar de até R$ 4.758,00 têm direito ao benefício.

A outra opção é a isenção por área, quando o contribuinte possui um único imóvel com área edificada de até 60m² em terreno de no máximo 500m². A solicitação pode ser feita online ou presencial na sede da secretaria, localizada na Rua Coronel Pinto, 188, Centro.

Confira as datas de vencimentos das parcelas

• IPTU (6 parcelas): 10/05, 10/06, 10/07, 12/08, 10/09, 10/10
  • TCL (4 parcelas): 10/05, 10/06, 10/07, 12/08