Servidor

“Esta é uma ótima oportunidade para quem não tem muito tempo”, diz profissional atendida na ação Servidor de Valor

Os serviços foram prestados nesta sexta-feira, 3, aos servidores da Smag, Pressem e SMPE

03/05/2024 - Última atualização 03/05/2024

A Prefeitura de Boa Vista demonstra um cuidado pelos seus servidores, que tanto se dedicam em melhor atender a população. Por isso, nesta sexta-feira, 3, ocorreu mais uma ação "Servidor de Valor", direcionada aos funcionários da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SMPE), do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Boa Vista (PRESSEM) e da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG).

Servidora da SMAG, Ana Cléia das Neves foi uma que aproveitou a oportunidade e buscou atendimentos de saúde. E ficou muito satisfeita com tudo o que recebeu. “Vim logo buscar os exames de mama, porque a prevenção é essencial para cuidarmos de nós mesmos. Essa ação é ótima oportunidade para quem, como eu, não tem muito tempo”, contou.

A ação está ativa desde o dia 25 de março deste ano e é uma forma de melhorar a qualidade de vida dos servidores. “São eles que trabalham e atendem a população da nossa capital. E hoje, todos os serviços da prefeitura estão à disposição deles. É muito gratificante participar de uma ação como essa e espero que todos usufruam”, disse o presidente da PRESSEM, Kleiton Pinheiro.

Todos os serviços da prefeitura ficam à disposição os profissionais municipais

Já a secretária da SMPE, Andréia Neres, destacou o quanto a gestão tem proporcionado bons momentos para os profissionais municipais. “Nossas equipes têm contato direto com a população e buscam oferecer o melhor. E hoje é dia de olharem também para si próprios, com mais cuidado”, disse a secretária.

A gestão tem proporcionado bons momentos para os profissionais municipais

A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão Pessoal (SMAG), através do Programa Servidor de Valor e da Escola Municipal de Administração Pública (EMAP).

Projetos em ação

A ação “Servidor de Valor” também representa uma oportunidade para os jovens dos projetos sociais oferecerem seus produtos, como é o caso de Wendrea Rafaela, integrante da Oficina de Panificação do Projeto Crescer. Entre os produtos comercializados estavam biscoitos, bolos e pudins.

Também é uma oportunidade para os jovens dos projetos sociais oferecerem seus produtos

"Esta é minha primeira participação nesta iniciativa e estou muito satisfeita. Sempre tive vontade de vir e fiquei empolgada quando fui selecionada. Estou muito feliz e entusiasmada com tudo isso", compartilhou Wendrea.

O Programa Dedo Verde também garantiu um espaço

Confira os serviços oferecidos durante a ação:

Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;

Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, como também cadastro e orientações sobre o “CASTRA MÓVEL”;

Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, bem como consulta de débitos de veículos;

Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);

Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;

Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).