Social

Mães integrantes de projetos sociais são homenageadas com espetáculo no Teatro Municipal

Evento aconteceu nesta quarta-feira, 8, e proporcionou momentos inesquecíveis

Por Nalu Cardoso

08/05/2024 - Última atualização 08/05/2024

Mais de 1.200 mães integrantes de projetos sociais e servidoras da Secretaria de Gestão Social (SEMGES) participaram nesta quarta-feira, 8, de uma homenagem pelo Dia das Mães, promovida pela prefeitura com apoio do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) no Teatro Municipal. Entre risos e lágrimas de alegria, foram momentos inesquecíveis durante toda a manhã.

O tema escolhido para a homenagem foi “Mãe de barriga, ou mãe de vida; mãe desde sempre, ou escolhida… os tipos mudam. O amor não!”, com o objetivo de abranger todas as mulheres que exercem esse papel tão importante. Para deixar o ambiente com fortes emoções, artistas do IBVM apresentaram o espetáculo “O Rei e Amigos”, que relembra sucessos do “Rei” Roberto Carlos.

Artistas do IBVM apresentaram o espetáculo “O Rei e Amigos” que relembra sucessos do “Rei” Roberto Carlos

O prefeito Arthur Henrique destacou o cuidado da gestão não apenas às mães, como também a todas as mulheres atendidas pelos projetos sociais. E que houve uma grande mobilização nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) a fim de leva-las ao teatro para receberem essa homenagem em ônibus da prefeitura.

Arthur Henrique destacou o cuidado da gestão a todas as mulheres atendidas pelos projetos sociais

“São mais de mil e duzentas mães convidadas a participar desse momento especial de homenagem, em uma ação para emocioná-las por meio da cultura e da música, principalmente com esse grande espetáculo do IBVM. Tudo para valorizar essas mães. Nossa ideia é dar qualidade de vida a elas e o nosso desejo foi que todas saíssem daqui felizes e animadas”, disse.

Mais de 1.200 mães integrantes de projetos sociais e servidoras da SEMGES participaram do evento

Nathalia Cortez, secretária da SEMGES, enfatizou também que esta foi uma oportunidade de presentear todas as mães com momentos de afeto. “Tentamos criar um espaço acolhedor que cada uma merece. Algumas dessas mães conheceram o nosso teatro pela primeira vez. Foi uma homenagem da Prefeitura de Boa Vista a essas guerreiras que passaram a vida dedicadas aos filhos e nossa intenção é que sempre sintam-se únicas e especiais”, afirmou.

Secretária Nathália Cortez enfatizou esse momento de presentar todas as mães com afeto

MÃE CENTENÁRIA – No evento, cada projeto social selecionou uma mãe para receber homenagens. Dona Generosa Monte, mãe de sete filhos, foi a escolhida do Projeto Cabelos de Prata. Aos 100 anos, ela esbanja a força que só uma mãe poderia ter. “Estou me sentindo tão feliz, tão bem cuidada e segura. Me emociono só de estar aqui. Amo gente bonita e aqui tem várias. É a primeira vez que venho ao teatro no Dia das Mães e gostei muito da homenagem”.

Uma das filhas da dona Generosa, Telma Monte, acompanhou a mãe ao Teatro. “Hoje também sou mãe e, apesar de ter outros compromissos, faço questão de apoia-la desde que entrou no Cabelos de Prata, em 2009. E esta manhã está sendo especial. Ela estava tão ansiosa e quis se produzir, usar joias e maquiagem. Também escolheu a dedo o vestido que usaria hoje”, afirmou a filha.

CICLO DAS QUINTAS - E para quem quiser também conferir na íntegra o espetáculo “O Rei e Amigos”, nesta-quinta, 9, tem o projeto “Ciclo das Quintas”, que contará com um repertório repleto de grandes sucessos do cantor Roberto Carlos. A apresentação será no Teatro Municipal, Sala Roraimeira, a partir das 20h.

O espetáculo “O Rei e Amigos”, continuará nesta-quinta, 9, no projeto “Ciclo das Quintas”