Cabelos de Prata reúne 70 casais em evento alusivo ao Dia dos Namorados

Celebração do amor na terceira idade foi promovida pela Prefeitura de Boa Vista, nesta sexta-feira, 14

Por Ráyra Fernandes

14/06/2024 - Última atualização 14/06/2024

O amor, como dizem, é eterno. E foi exatamente essa a essência do evento especial em celebração ao Dia dos Namorados, dedicado aos casais do Projeto Cabelos de Prata nesta sexta-feira, 14. Com o tema “Tem Coisas que Não Mudam com o Tempo”, 70 casais participaram da celebração promovida pela Prefeitura de Boa Vista.

Projeto atende mais de 1.500 idosos em sete unidades de CRAS de Boa Vista

Para a secretária Municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, foi uma alegria proporcionar um dia romântico para eles guardarem na memória e coração. “Ouvimos declarações de amor nas dinâmicas e atividades. Convidamos um pastor e um padre para trazer uma mensagem espiritual para esses casais. Muitos já são casados há décadas e outros se conheceram no CRAS. Nos alegra saber que o projeto proporciona novos amores nessa fase da vida”, comemorou Nathália.

Em datas especiais, a prefeitura proporciona momentos de diversão entre os idosos

Cumplicidade e companheirismo – O casal de aposentados Maria Assunção Santos, de 75 anos e João Antônio dos Santos, de 80 anos, se apaixonou no Cabelos de Prata. Há um ano juntos, eles já contabilizam diversos momentos de cumplicidade e companheirismo. “Dia 8 de janeiro nos casamos. Hoje, nós formamos essa família linda porque nos conhecemos no projeto. Cada vez que eles promovem um evento assim, ficamos muito felizes”, contou Maria.

Maria Assunção Santos e João Antônio dos Santos, se apaixonaram no Cabelos de Prata

Mais do que um encontro romântico, o evento relembrou a importância do cuidado mútuo, do amor duradouro e das pequenas ações que fortalecem o relacionamento no dia a dia. Os participantes ainda elevaram a autoestima. Segundo o prefeito Arthur Henrique, isso reflete positivamente na saúde física e mental dos idosos.

“Sem dúvida nenhuma isso aqui vai ficar marcado no coração deles, eles já estão na expectativa dessa comemoração nos próximos anos”, disse o prefeito Arthur Henrique.

“O projeto atende mais de 1.500 idosos em sete unidades de CRAS de Boa Vista. A Prefeitura aproveita as datas especiais para proporcionar um momento de interação entre eles. Aconteceu no Boa Vista Junina, com a quadrilha Cabelos de Prata, onde tive a oportunidade de encontrar muitos deles se divertindo na festa. E hoje tivemos essa celebração especial em alusão ao Dia dos Namorados”, explicou.

Mais do que um encontro romântico, o evento relembrou a importância de pequenas ações
que fortalecem o relacionamento no dia a dia

Amor e cuidado inabaláveis – Pedro de Sousa e Judite de Sousa, ambos com 67 anos, mantêm valores como amor e cuidado inabaláveis no casamento de 47 anos. Para eles, a celebração não só aquece os corações, mas também reforça a ideia de que o amor verdadeiro ultrapassa todas as barreiras e desafios da vida.

“O segredo para um casamento duradouro é ter muita paciência, não ouvir muito o que as outras pessoas falam e evitar brigas. Temos que priorizar o amor e valorizar a pessoa que nós escolhemos para viver. Estamos fazendo isso desde que nos conhecemos e tem dado certo”, disse Pedro.

Junho Violeta – O evento especial ainda fortalece as ações alusivas o Junho Violeta, mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 2011, com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra os idosos.