“LEGADO” - Liderança é tema de workshop voltado aos servidores municipais

Iniciativa da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), evento contou com mais de 60 representantes das diversas pastas municipais.

28/06/2024 - Última atualização 28/06/2024

Com o objetivo de sempre capacitar seus servidores, a Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta quinta-feira, 27, o “Workshop para Líderes”. O evento ocorreu na sala Multiuso do Teatro Municipal, envolvendo cerca de 60 representantes de todas as secretarias municipais, onde aprenderam técnicas e estratégias para gerenciar emoções e tomar decisões equilibradas, mesmo sob pressão.

Ministrada por Lanne Prata, Carol Queiroz e Taci Rodrigues, o workshop teve como tema “Legado” e faz parte das iniciativas do programa Servidor de Valor. Segundo a secretária adjunta de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), Glória Souto Maior, o evento foi criado especialmente para inspirar os líderes dentro da estrutura da prefeitura a deixarem uma marca positiva em suas equipes, como reflexo no atendimento à população.

Cerca de 60 representantes de todas as secretarias municipais participaram do evento, onde aprenderam técnicas e estratégias para gerenciar emoções e tomar decisões equilibradas, mesmo sob pressão (Foto: Estúdio Solem)

“O Workshop aborda temas cruciais como autocontrole, autoconhecimento e dinâmicas de impacto. É também uma oportunidade para guiar os líderes na descoberta e no exercício de seu próprio legado”, disse.

Para o consultor geral do município, Antônio Celso, o workshop foi transformador. “É incrível como algumas poucas ações nossas podem fazer muita diferença naquilo que a gente tem no dia a dia. Eventos como esse ajudam a gente a refletir sobre a importância dos relacionamentos do trabalho e até fora dele. E, principalmente, o potencial que cada servidor pode ter para melhorar ainda mais a sua qualidade como líder e como pessoa dentro da prefeitura”, destacou.

Antônio Celso, consultor geral do Município: "O Workshop foi transformador"  (Foto: Estúdio Solem)

Servidor de Valor – Reconhecendo a importância dos servidores municipais como agentes na construção social e na prestação dos serviços públicos, a prefeitura criou o programa Servidor de Valor, visando investir em capacitação, qualificação, lazer e saúde de cada um deles, por meio de convênios com diversas empresas e instituições parceiras.

O programa conta com práticas socioculturais – como o Coral do Servidor – e convênios com instituições privadas para dar benefícios aos servidores em diversas áreas. Além disso, ocorre mensalmente a Ação Servidor de Valor, que leva diversos serviços da prefeitura, como atendimentos de saúde e psicológicos, beleza, dentre outros. Todo esse cuidado objetiva buscar a excelência no serviço público, aumentar a produtividade dos servidores e, como consequência, melhorar o atendimento aos cidadãos e a qualidade de vida da população.