Prefeitura com Você deste sábado, 29, será na Comunidade Indígena Campo Alegre

A meta é atender os 3.800 moradores da região do baixo São Marcos

27/06/2024 - Última atualização 27/06/2024

Neste sábado, 29, os moradores das 13 comunidades indígenas do baixo São Marcos terão à sua disposição diversos serviços municipais em um só lugar. Isso porque a ação “Prefeitura com Você” será Escola Municipal Ko’Ko Ermelinda Raposo da Silva, Comunidade Campo Alegre, no horário das 9h às 15h.

Esta é a 9ª edição do evento, cujo objetivo é levar serviços gratuitos e essenciais à população indígena. A meta é atender as 3.809 pessoas das comunidades Bom Jesus, Lago Grande, Reino de Deus, Milho, Aakan, Ilha Vista Nova, Mauixe, 3 Irmãos, Campo Alegre, Vista Alegre, Darora e São Marcos.

Serviços ofertados na ação

SAÚDE

Atendimento médico, vacina, farmácia, odontologia, testagem rápida, emissão do cartão SUS, pesagem do Bolsa Família, suplementação de vitamina A, distribuição de hipoclorito e preservativos, aferição de pressão e glicemia, vacinação de cães e gatos.

GESTÃO SOCIAL

Cadastro único, distribuição de plantas medicinais, conselho tutelar (informações e registros de denúncia), exposição de produtos do projeto crescer, salão de beleza.

EDUCAÇÃO E FQA

Playground infantil, atividades de pintura e desenhos, jogos de tabuleiro, contação de histórias, oficina de combate ao abuso infantil (para crianças), cantinho da amamentação e fraldário, atualização cadastral do FQA, orientação sobre amamentação e cuidados com o bebê.

SMST e AME

Minicidade de Trânsito e apresentação do canil da Guarda Civil Municipal
Feirinha com expositores beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo (AME) nas comunidades indígenas

SMAAI

Solicitações em geral, insumos, fretes, serviços de tratores e máquinas amarelas.