Boa Vista

Prefeitura leva saúde e bem-estar aos servidores na sede do FQA

A 8ª edição do evento ocorreu neste sábado, 15, mais de 600 pessoas foram atendidas

Por Wandilson Prata

15/06/2024 - Última atualização 15/06/2024

Neste sábado, 15, a Prefeitura de Boa Vista promoveu outra ação “Servidor de Valor”, desta vez, no bairro Pintolândia. A 8ª edição ocorreu na sede do programa Família Que Acolhe (FQA) e atendeu mais de 600 pessoas. “Temos várias escolas, UBSs, CRAS e Projetos Sociais nessa área. Esta ação demonstra o compromisso da administração municipal em valorizar seus servidores, garantindo que tenham acesso aos recursos e serviços necessários para o seu bem-estar e eficiência no trabalho. Visando a saúde e qualidade de vida de cada um deles”, disse a secretária  municipal adjunta de Administração e Gestão de Pessoas, Glória Maria Souto Maior.

 

O objetivo é chegar a todas as secretarias municipais até o final deste ano

 

Esta é a segunda vez que a ação é feita em um bairro da cidade. A primeira ocorreu no Cidade Satélite. No entanto, a iniciativa está em curso desde o dia 25 de março deste ano. Para se ter uma ideia, neste período, mais de 2.600 pessoas já foram atendidas. O objetivo é chegar a todas as secretarias municipais até o final de 2024. 

Entre as participantes estava a professora Joseane Galdino, de 35 anos, moradora do bairro Senador Hélio Campos. Ela procurou os serviços de cuidado pessoal, incluindo limpeza de pele e massagem nos pés. Além de uma consulta com uma especialista em auriculoterapia que trabalha pontos específicos de acupuntura nas orelhas.

 

A prefeitura atendeu mais de 600 pessoas

 

“Fiquei sabendo pelas redes sociais do grupo da escola que trabalho e vi alguns serviços interessantes. É a primeira vez que participo dessa ação e amei. Fui bem atendida por cada profissional. É muito gratificante ver que a prefeitura assim como cuida da população, também dá essa mesma atenção para nós, servidores de valor”, disse a professora.

Confira os serviços:

Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;

Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, dispensação de medicamentos, atendimento odontológico, como também cadastro e orientações sobre o “Castra Móvel”;

Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, como também consulta de débitos de veículos;

Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);

Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;

Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).

Confira alguns momentos da ação que aconteceu neste sábadohttps://www.flickr.com/gp/170294565@N07/1Yr89uzF97