Durante o recesso escolar, correr, brincar e se divertir são algumas das prioridades das crianças estudantes de Boa Vista. Desta forma, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) promovem a Colônia de Férias do Projeto Conviver, visando bem-estar, interação social e estímulo cognitivo. A programação desta quarta-feira, 15, foi uma visita ao Parque do Rio Branco, onde os 525 integrantes conheceram o Mirante Edileusa Lóz e a Selvinha Amazônica.
“O Parque é um espaço muito pedido pelas crianças. Elas gostam de brincar e se reunir com os amiguinhos. Por isso, a colônia de férias é momento de convivência e fortalecimento de vínculos, promovendo também o bem-estar infantil, fugindo da realidade, conhecendo outros territórios e aproveitando a infância”, compartilhou a superintendente da secretaria de gestão social, Sheyla Santana.
No mirante Edileusa Lóz, a criançada aproveitou o momento para tirar fotos, admirar Boa Vista por uma nova perspectiva e conhecer outros pontos da capital. No parque temático Selvinha Amazônica, observaram animais da nossa fauna através das estátuas e se divertiram com brincadeiras aquáticas.
Para a pequena Amanda Sophia, 9 anos, há dois no Conviver, compartilhou alegria por subir no mirante uma segunda vez. “Estou muito feliz. Já tinha vindo aqui antes com meus coleguinhas e acho bem legal a vista. É linda e é divertido ver nossa cidade de cima. Percebemos que ela é ainda mais bonita”, disse.
Jiovana Corrêa, 11 anos, estava muito empolgada com sua primeira visita à selvinha. “Brinquei com todos os animais e meus coleguinhas. Fico muito feliz em participar do projeto. É mil vezes mais divertido estar entre meus amigos e professores, porque em casa eu fico muito na tv e no celular. Já no Conviver, eu consigo aproveitar bem as minhas férias”, compartilhou.