Assistência Social

Profissionais do Programa Família Que Acolhe participam de oficinas para fortalecer atendimentos à população

Ação também promove troca de conhecimento entre os servidores

Por Laura Silvestre

há 7 horas

Ao longo do mês de janeiro, cerca de 100 servidores do Programa Família que Acolhe (FQA) vão participar de capacitações e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SMPE). O objetivo é aprimorar o atendimento às beneficiárias e otimizar as estratégias de atuação no programa, garantindo um serviço mais eficiente e humanizado. O evento começou na última segunda-feira, 6, e segue até sexta-feira, 24.

Cerca de 100 servidores do FQA serão beneficiados com as capacitações

Com foco nos principais serviços oferecidos pelo FQA, entre os temas abordados na capacitação estão: orientações sobre a Primeira Infância; atendimento psicológico e social; planejamento familiar; serviços de enfermagem, pediatria e odontopediatria; vacinação; farmácia; consultas médicas e coleta de exames laboratoriais.

Secretária de Projetos Especiais, Andréia Neres, apresentando novas metodologias para os profissionais

“Esse é um momento de atualização e reenergização para os servidores. Revisamos metodologias, reforçamos práticas de atendimento e ajustamos ações com base no feedback das beneficiárias, garantindo um atendimento mais alinhado às necessidades das famílias”, afirmou a secretária de Projetos Especiais, Andréia Neres.

O evento começou na última segunda-feira, 6, e segue até sexta-feira, 24

As atividades são ministradas pelos próprios servidores, numa dinâmica que incentiva o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os colegas. Essa troca promove o enriquecimento profissional e fortalece as práticas de trabalho. Visitadora do FQA há 5 anos, Josiane Silva, compartilhou a importância da oficina para aperfeiçoar seu desempenho profissional.

"Esse material e palestra nos ajuda a ampliar o conhecimento necessário e melhorar o atendimento", disse Josiane, visitadora do FQA

“É um mês essencial para o nosso trabalho em campo, pois estamos dentro das casas das beneficiárias, levando informações e apoio. Esse material e palestra nos ajuda a ampliar o conhecimento necessário e melhorar o atendimento com as famílias”, disse.