Assistência Social

Profissionais do Programa Família Que Acolhe participam de oficinas para fortalecer atendimentos à população

Ação também promove troca de conhecimento entre os servidores

Por Laura Silvestre

há 12 horas

Ao longo do mês de janeiro, cerca de 100 servidores do Programa Família que Acolhe (FQA) vão participar de capacitações e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SMPE). O objetivo é aprimorar o atendimento às beneficiárias e otimizar as estratégias de atuação no programa, garantindo um serviço mais eficiente e humanizado. O evento começou na última segunda-feira, 6, e segue até sexta-feira, 24.

Cerca de 100 servidores do FQA serão beneficiados com as capacitações

Com foco nos principais serviços oferecidos pelo FQA, entre os temas abordados na capacitação estão: orientações sobre a Primeira Infância; atendimento psicológico e social; planejamento familiar; serviços de enfermagem, pediatria e odontopediatria; vacinação; farmácia; consultas médicas e coleta de exames laboratoriais.

Secretária de Projetos Especiais, Andréia Neres, apresentando novas metodologias para os profissionais

“Esse é um momento de atualização e reenergização para os servidores. Revisamos metodologias, reforçamos práticas de atendimento e ajustamos ações com base no feedback das beneficiárias, garantindo um atendimento mais alinhado às necessidades das famílias”, afirmou a secretária de Projetos Especiais, Andréia Neres.

O evento começou na última segunda-feira, 6, e segue até sexta-feira, 24

As atividades são ministradas pelos próprios servidores, numa dinâmica que incentiva o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os colegas. Essa troca promove o enriquecimento profissional e fortalece as práticas de trabalho. Visitadora do FQA há 5 anos, Josiane Silva, compartilhou a importância da oficina para aperfeiçoar seu desempenho profissional.

"Esse material e palestra nos ajuda a ampliar o conhecimento necessário e melhorar o atendimento", disse Josiane, visitadora do FQA

“É um mês essencial para o nosso trabalho em campo, pois estamos dentro das casas das beneficiárias, levando informações e apoio. Esse material e palestra nos ajuda a ampliar o conhecimento necessário e melhorar o atendimento com as famílias”, disse.