Cidadania

Anjos da Enfermagem: Prefeitura e Coren promovem ação solidária

A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos à associação Grupo de Mães Anjos de Luz

Por SEMUC

09/12/2014

O Programa Anjos da Enfermagem – Núcleo Roraima, desenvolvido no Hospital da Criança Santo Antônio, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Regional de Enfermagem, o Coren, está promovendo a campanha Doe Alimento, Doe Vida. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos à associação Grupo de Mães Anjos de Luz, entidade beneficente que ajuda famílias e crianças com deficiência no estado.

A mobilização acontece durante todo o mês de novembro e se encerra no dia 10 de dezembro. Podem ser doados alimentos como: arroz, feijão, açúcar, café, óleo, macarrão, flocos de milho, achocolatado, biscoitos, margarina, leite em pó, doce em lata, farinha de trigo, farinha láctea, sal e farinha de mandioca.

A entrega está prevista para o dia 20 de dezembro na sede do Grupo de Mães Anjos de Luz. “Essa é a nova missão do núcleo Anjos da Enfermagem de Roraima, que conta com seu Parceiro do Bem, o Hospital da Criança Santo Antônio. Nossa meta é formar no mínimo 30 cestas básicas para ajudar as famílias”, destacou a coordenadora estadual do projeto, Leila Brolini.

Anjos da Enfermagem - O projeto surgiu no estado do Ceará, fundado pela então acadêmica de enfermagem, Jakeline Duarte. Existe há 11 anos e está presente em 19 estados. Em Roraima, o projeto foi implantado em setembro, estimulando o exercício da cidadania e da responsabilidade social dos estudantes e profissionais de enfermagem. A ação de arrecadação de alimentos acontece em 19 estados. Mais de 200 voluntários do Instituto Anjos da Enfermagem estão envolvidos na mobilização. Os voluntários desenvolvem atividades voltadas para área de humanização em saúde, por meio do lúdico na promoção do cuidado, levando o amor ao próximo para dentro dos hospitais.

Grupo de Mães Anjos de Luz – A associação nasceu de um grupo de mães, que conhecendo as dificuldades de ter um filho com deficiência, se propôs a ajudar as famílias que têm crianças e adultos com necessidades especiais. Mais de 3.600 pessoas são atendidas pela instituição em todo estado.

Locais de doação:

·Coren-RR
·Hospital da Criança Santo Antônio,
·Unidades Básicas de Saúde ,
·Assembleia Legislativa de Roraima,
·Ministério da Agricultura – Regional Roraima
·Supermercado DB,
·Goiana Ville Roy,
·Goiana Express
·Alencar Vip