Boa Vista Junina

Comerciantes comemoram os lucros no Boa Vista Junina

Segundo estimativas da Fetec, a festa movimenta aproximadamente R$ 5 milhões

Por SEMUC

01/12/2014

Os barraqueiros e ambulantes do Boa Vista Junina já festejam os bons números do faturamento. Nessa quinta-feira (20), sexta noite de festa, os comerciantes contabilizaram o saldo positivo com as vendas. Segundo estimativas da Fetec, a festa movimenta aproximadamente R$ 5 milhões com presença de 20 mil pessoas em dias de maior movimento.

Foram disponibilizadas 40 barracas, além de 130 espaços para vendedores ambulantes, que comercializam diversos produtos, como brinquedos ou souvenirs. A barraqueira Joana Ribeiro, que trabalha no arraial desde 2007, afirma que a festa superou todas as expectativas. Por noite chega a atender mais de 300 pessoas em sua barraca. “As vendas estão ótimas eu não tenho do quê reclamar. Com o dinheiro que está entrando vou ter condições de fazer uma pequena reforma na minha casa”, comemorou.

Outro barraqueiro que comemora as vendas é o funcionário público Jader Saraiva, que resolveu pela primeira vez montar um espaço na festa. “Apesar da falta de experiência e cansaço, estou satisfeito com as vendas. O dinheiro extra vai ajudar a aumentar o orçamento familiar”, disse Saraiva.

Além dos barraqueiros, os vendedores ambulantes também festejam os lucros no Boa Vista Junina. Lina Moreira é ambulante e vende vários tipos de brinquedos na festa. “O arraial é uma festa de família, a criançada não resiste aos brinquedos. A movimentação está muito boa”, afirmou.