Crianças do Peti recebem aula de Educação Ambiental
Para a prefeita Teresa Surita, a água deve ser usada com critério e inteligência
Por SEMUC
01/12/2014
Os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participarão, nesta quinta-feira (20), de uma oficina educacional sobre cuidados e preservação da água. Para a prefeita Teresa Surita, a água deve ser usada com critério e inteligência.
“Esta oficina é de grande importância para estes meninos e meninas, que receberão noções de como utilizar a água com responsabilidade, de maneira que não comprometa o meio ambiente e a vida de gerações futuras”, comentou a prefeita.
A ação é promovida pelo Cras do São Francisco, e será ministrada pela técnica de referência do próprio Centro, Maria Helena Rufino. O programa terá início às 15h, com duração de aproximadamente duas horas.
O exercício será realizado no Núcleo do Peti do bairro 13 de Setembro, na igreja católica em frente à praça do local. A oficina reunirá as crianças e adolescentes do Peti dos núcleos Aparecida e 13 de Setembro, somando 78 integrantes com idades entre 6 a 15 anos.
Programa
O Peti é um programa do Governo Federal realizado desde 1995, com o objetivo de erradicar a exploração do trabalho infantil. Em Boa Vista, é executado pela Prefeitura de Boa Vista, que atende crianças e adolescentes no horário oposto ao das aulas, proporcionando reforço escolar, esportes, passeios culturais e oficinas de trabalhos manuais.