Encanto do Norte mistura o santo e o profano no Arraial
Os quadrilheiros ousaram na dualidade do tema que uniu a inocência e a sedução
Por SEMUC
01/12/2014
A quadrilha Encanto do Norte apresentou a pureza do santo e a tentação do profano no tablado do Boa Vista Junina. Na abertura, foi realizada uma encenação teatral entre Eva, Satanás e Deus, que abordou a indecisão da primeira mulher em escolher o melhor caminho.
Os quadrilheiros ousaram na dualidade do tema que uniu a inocência e a sedução. O ritmo junino abriu espaço para a dança de cabaré com movimentos sensuais. Em seguida foi a vez dos homens, que relembraram a cena clássica do filme Cantando na Chuva, ao som do grupo Falamansa.
Para a noiva da quadrilha Brinne Felizola, a Encanto do Norte conseguiu dar seu recado no arraial. “Estamos felizes porque mostramos a união e a força de um grupo. Sempre é uma emoção voltar a subir no tablado e mostrar meses de dedicação com muita dança e colorido,” comemorou.
Devido a alguns problemas, a Encanto do Norte não conseguiu levar as alegorias para o tablado. Segundo o animador Rodrigo Melo, esse incidente não interferiu na animação do grupo. “Sabemos que no final o que vale é o material humano. Infelizmente nossas alegorias não chegaram por causa da interdição de algumas ruas, mas conseguimos superar as dificuldades e apresentamos um bom espetáculo para as pessoas. Foi uma noite de trabalho dobrado, mostramos nossa garra e animação,” afirmou.