Cultura

Fortalecimento da cultura local será debatido neste domingo

O evento, que contará com representante do Ministério da Cultura, será realizado no Palácio da Cultura

Por SEMUC

01/12/2014

Quadrilheiros e representantes da cultura roraimense participam neste domingo (16) do Seminário Quadrilhas Juninas e Diversidade Cultural de Roraima, para discutir o fortalecimento das manifestações tradicionais de Boa Vista. O evento contará com o coordenador-geral de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura, Pedro Domingos Junior, e será realizado na videoteca do Palácio da Cultura. A abertura é às 10h30.

Os participantes poderão apresentar sugestões e propostas norteadoras para os eixos temáticos voltados à II Conferência Municipal de Cultura de Boa Vista, que ocorre nos dias 12 e 13 de julho. Serão discutidas propostas para os movimentos quadrilheiro, indígenas e folclóricos de Roraima, que integrarão o Plano Municipal de Cultura.

O Seminário é aberto à população. Podem participar do evento artistas gestores e representantes dos segmentos culturais de Roraima. O credenciamento será feito a partir das 9h, no Palácio da Cultura.

“Boa Vista é uma cidade que recebe gente de todos os lugares e por isso é também rica em manifestações culturais. Por essa razão, é importante promover a união entre os representantes da nossa cultura e discutir propostas que fortaleçam esses movimentos, contribuindo para o desenvolvimento e preservação das manifestações culturais de Boa Vista”, disse a prefeita Teresa Surita.

Boa Vista Junina

A diversidade cultural da cidade poderá ser vista durante as nove noites do Boa Vista Junina. A festa reúne tradições como as quadrilhas juninas, as cirandas, o cangaço e as araras, além de artistas e bandas locais, manifestações que ganham força na capital e fazem do Boa Vista Junina o melhor arraial da Amazônia. A festa começa neste sábado (15) e segue até o dia 23. A programação completa está disponível aqui .